sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caça ao Tesouro

,


Um tesouro está perdido ou enterrado em algum lugar, se você encontrasse o mapa o que faria? Certamente, faria alguma coisa para chegar onde ele está e então você ficaria todo feliz por ter encontrado algo tão valioso. 

Durante a minha ETED no Canadá, aprendi um jeito diferente de evangelizar que se chama Caça ao Tesouro, neste caso o tesouro são pessoas. Quero compartilhar isso com você, pois creio que é um tipo de evangelismo direcionado que você pode fazer ai na sua igreja, assim pregando a palavra de Deus a quem Ele direcionar. 

No Caça ao Tesouro buscamos em Deus quem é a pessoa exata que Ele quer que oremos, evangelizamos ou apenas conversamos. Desta forma, totalmente direcionada pelo Espírito Santo, este tipo de evangelismo é super eficaz e funciona muito bem. Eu tive experiências que só Deus para fazer acontecer, uma delas vou compartilhar abaixo.

Na segunda vez que fizemos a Caça ao Tesouro em Vancouver, haviam 3 pessoas na minha equipe. Nos reunimos ouvimos do Espírito Santo nossas dicas. Para minha amiga Ele mostrou as cores roxo e amarelo, a biblioteca municipal e a seção infantil da biblioteca. Para mim uma mulher sentada em uma praça com a mão no ouvido e o cotovelo apoiado em alguma coisa, fazendo a posição de alguém que estaria falando no celular ou apenas descansando. Então após, anotarmos as dicas, fomos a rua. Primeiramente fomos a praça que Deus me mostrou, lá caminhamos um pouco até que encontramos a moça , ela estava falando ao celular na posição que eu vi (Eu fiquei PASMO)! Esperamos alguns minutos, porém ela não desligou o telefone, então oramos de longe, na oração disse:  Deus se for para nós conversarmos com esta mulher que ela desligue este celular e passe por nós. Ela não desligou, fiquei um pouco desapontado, mas continuamos. Fomos a biblioteca, chegamos lá estava fechada, ficamos chateadíssimos, então decidimos orar por alguns minutinhos, quando decidimos voltar para casa, estávamos desanimados, demos nossos primeiros passos então ví duas garotas subindo, uma vestindo roxo e a outra amarelo, paramos elas na frente da biblioteca e bem na frente da seção infantil, lá oramos por elas, pois estavam com problemas no colégio. Agora animados, continuamos nosso caminho para casa. Até que a mulher que estava sentada na praça passa por nós! Fomos correndo atrás dela contamos, que Deus nos mostrou que era para conversar com ela, que esperamos na praça, porém ela estava ao telefone, perguntamos se ela precisava de oração, então ela nos disse que para orar quanto ao relacionamento dela com o namorado, oramos! Foi incrível!

A experiência acima foi uma das dezenas que eu poderia contar aqui. Agora vamos aos passos para a Caça ao Tesouro! 

  1. Reúna uma equipe de no máximo 4 pessoas, se possível de ambos sexos. 
  2. Orem pedindo direção do Espírito Santo, peça que seus pensamentos e distrações do inimigo sejam caladas.
  3. Ore pedindo para o Senhor purificar seu coração.
  4. Peça as "dicas" para o Espírito Santo.
  5. Fique em silêncio por alguns minutos, esperando que o Espírito Santo fale com você. Às vezes pode ser coisas estranhas, não se importe com isso.
  6. Compartilhe com o grupo aquilo que ouviram do Espírito Santo. 
  7. Escreva tudo em algum caderno, folha de papel ou onde quer que você queira.
  8. Siga as dicas.
  9. Fale com a pessoa. Você pode falar: "Pode parecer a coisa mais estranha, mas estávamos orando e Deus nos mostrou você. Você precisa de alguma oração?". Se você quiser adotar uma introdução menos direta faça, diga aquilo que você sentir paz no coração, creio que o Espírito Santo direcionará a falar as coisas certas!!!
  10. Após o período de evangelismo, reúna sua equipe e conversem sobre a experiência, orem agradecendo a Deus. 
Para este tipo de evangelismo, você tem que ter consciência que deve estar aberto, para ouvir o Espírito Santo.

Te desafio a fazer isso na sua igreja, ou senão reúna seus amigos, tenho certeza que terá experiências incríveis! 

Ótima semana,

Por: Hugo Roberto


COMENTE

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates