sábado, 25 de fevereiro de 2012

Devemos usar

,

Sua mãe já te disse: "Não ande com aquela turma, eles são mal exemplo, ande com o Zezinho" tenho certeza que se não foi a sua mãe alguma outra pessoa já te disse isso ao menos uma vez em toda sua vida. Ela falou isso para você pois sabem do poder de influência de pessoas sobre nossas vidas. 

Nos últimos meses tenho pensado muito em como trazer transformação na vida das pessoas e fazer com que se aproximem de Deus cada vez mais. Na minha caminhada já tentei várias ferramentas, nenhuma funcionou efetivamente a não ser uma o Discipulado. 

"Ide, fazei discípulos de todas as nações [Mateus 28:19a]"

Atualmente igrejas e liderança, na maioria, estão preocupados em alcançar multidões e se esquecem de trabalhar com as novas pessoas que estão entrando nas igreja, assim temos igrejas cheias e cheias de pessoas vazias que não sabem ao menos como orar.

O discipulado é uma ferramenta que DEVEMOS QUE USAR. Jesus, Paulo são grandes exemplos de discipuladores. Com os discípulos de Jesus, cresceram e formaram novos discípulos, Paulo discipulou Timóteo que liderou uma igreja ainda jovem e tenho certeza que ele, também criou novos discípulos, baseados nos ensinamentos de Paulo. 

O discipulado é uma forma de espalharmos a visão, de fazer com que o Reino de Deus cresça. Sempre penso assim, se eu gosto de algo vou contar para outras pessoas e estas experimentarão e contarão para outras e outras, com o tempo muitas outras pessoas saberão sobre o determinado objeto e buscarão tê-lo. Se você transmite os ensinamentos te Jesus (e os pratica é claro) através de discipulado, seu discípulo logo será um discipulador criando novos discípulos. 

Em breve escreverei mais sobre como fazer isto, mas até lá te convido a assistir o vídeo abaixo: 




Deus abençoe sua vida.

Por: Hugo Roberto


COMENTE
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates