sábado, 11 de fevereiro de 2012

Como amar?

,

Tenho viajado por vários lugares através da viagem missionária que estou fazendo junto a Jocum, já estou à 2 semanas em Pattaya, Tailândia. Antes disto, trabalhei por 1 mês em um orfanato com crianças inocentes no Noroeste da Tailândia. 

No orfanato foi muito fácil amar todas as pessoas que estavam a minha volta, já que eram cristãos, hospitaleiros e amáveis. Em Pattaya a situação muito diferente, para você ter uma ideia alguns chama esta cidade de "A Capital Asiática do Pecado", por onde ando vejo pessoas fazendo coisas erradas, vejo bares lotados de homens em busca de uma noite com prostitutas, olho para o outro lado vejo pessoas vendendo drogas, outro vejo pessoas vendendo pessoas, olho para cima vejo travestis e mulheres dançando no Poll Dance para atrair 'clientes', além disso vejo injustiças e mais injustiças. Nestas últimas semanas tenho andado por ruas cheias de imundice e pecado, minha missão aqui é demonstrar amor para todos, até mesmo para os homens de cabelo branco que vem aqui "investir" em todo o lixo que está acontecendo.

Deus tem me ensinado a amar, não é uma tarefa fácil, pois vejo muitas coisas acontecendo na ponta do meu nariz, porém mesmo assim o Senhor tem me ajudado a ver com olhos de compaixão, ao invés de julgamento ou raiva. É óbvio que não tenho que ficar contente com tudo o que está acontecendo aqui, ou mesmo, fechar meus olhos como se nada estivesse acontecendo, o que tenho que fazer é olhar mais a fundo, quando faço isso minha alma estremece de compaixão, não estou me dando de crentásso, mas isto é exatamente o que acontece quando você passa a olhar com os olhos de Deus. 

Olho para todas estas e me pergunto: "Por que fazem isso? Seria apenas safadeza?" Ao pensar muito sobre isso, descobri que a busca por sexo é apenas uma consequência de uma vida vazia, muitas pessoas buscam no sexo uma forma de afirmação, um sentido para vida. Conversando com algumas pessoas foi esta a conclusão que cheguei. Então, apesar de todos os atos falhos que eles cometem, tenho sim que amar e muito, vendo mais afundo, quem sou eu para julgar sendo que sou pecador como todos e também cometo meus erros, mesmo que seja em diferentes áreas?

Como amar? A resposta é simples: vendo com os olhos de Deus as situações e não tendo o dedo apontado, mas sim mãos estendidas para ajudar! 

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. [Isaías 58:10]

Ótima semana,

Por: Hugo Roberto

COMENTE
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates