domingo, 26 de fevereiro de 2012

Luz...ação!

,

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte."- Mt 5:14

Em janeiro participei de mais uma Escola de Missões de Férias- Jocum Campinas, e pude conhecer várias pessoas com histórias, estilo de vida, lugares... diferentes e gostaria de compartilhar brevemente algo que me tocou profundamente.
Certa manhã estávamos compartilhando a meditação e uma aluna abriu o coração e expôs aquilo que estava no fundo do seu coração e que causava dor e remorso.
Ela contou que certo dia ela passava pela rua e foi tocada pelo Espírito Santo a falar para uma ex-colega de turma e velha amiga sobre Jesus.
Ela não estava no seu momento mais "espiritual" e íntimo com Deus naqueles dias. Confessou que estava até "revoltada" com Deus por causa de certas coisas. Isso foi o motivo de dizer "não" e ir embora daquele lugar.
No outro dia, ela descobre que horas depois de ter ido embora, a jovem subiu ao telhado para usar drogas e caiu.
Sim...aquela jovem faleceu sem ouvir pela última vez sobre a verdade que liberta e o amor incondicional que cobre uma multidão de pecados.
Essa é uma história comum. O que há de tão diferente nisso?
Quantas pessoas passam por nós todos os dias? Não sabemos para onde vão, o que irão fazer e nem se viverão até amanhã. Talvez seja a última vez que vamos vê-las e você a última pessoa que falará com ela e que pode salvá-la.
Essa semana você se deparará com situações como essa. Pessoas com depressão, com a vida familiar em ruínas, sem esperança, desmotivadas, machucadas... Não tenha medo, não vire as costas, não fique indiferente.

" Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens."- Fl 2:5-7

Assim como "...não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte", nós que somos luz não podemos nos negar a brilhar.

A luz foi feita para iluminar e pôr fim à escuridão. Se ela não faz isso não está cumprindo seu propósito e nunca se sentirá satisfeita.

Assista o vídeo abaixo. Que Ele sirva de motivação para que você prossiga além das palavras.

Você verá como é grande o agir de Deus através de você. Verá também que o mundo precisa de luz, mas a luz precisa da escuridão para existir.

Tenha uma semana maravilhosa. Que a cada dia você sinta a força e a alegria do Senhor invadir seu coração.
Até a próxima.


 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates