segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Jovem e o Futuro.

,



Dt 28.10-13. Neste texto vemos qual é a vontade de Deus para o seu povo, se você se considera povo de Deus, saiba que é justamente isto que Deus planejou para sua vida, Deus quer receber glória através de todas as suas conquistas. E a condição é simples, obedecer aos mandamentos do Senhor nosso Deus. Para simplificar para você, vou citar uma afirmação do próprio Jesus: “Toda lei e os profetas se resume em amar o próximo”. Então se temos a Jesus como nosso senhor e se amamos ao próximo estamos então prontos para ser os primeiros. É hora de parar de falsa modéstia, de hipocrisia e aceitar menos do que o que Deus reservou para nós!

Vou te dar uma única e suficiente razão para parar de bobagem e decidir colher o melhor de Deus na sua vida. Toda conquista sua exalta o nome do nosso Deus. Como diz o Pr. Antonio Cirilo: “Você tem um nome a zelar, mas não é o seu nome não, é o nome de Jesus”. Toda vez que Israel vencia uma batalha, as outras nações reconheciam a grandeza e o poder do Deus de Israel.

Uma vez reconhecida a necessidade de se ser um conquistador, é preciso então saber como é que eu faço para ser um, então vamos lá!

1-      Amar ao próximo: Você não pode ser egoísta, esta é a condição descrita no próprio texto e creio que é a primordial, se queremos receber as bênçãos precisamos obedecer ao senhor nosso Deus, e como o próprio senhor Jesus disse: “Toda a Lei se resume em amor”.
2-      Estar no lugar certo na hora certa: E para isto só há uma maneira que é consultar a Deus em todas as suas decisões, você não pode sair mudando de emprego, mudando de cidade, mudando de namorada, sem saber se é esta mesma a vontade de Deus! Pv19.21
3-      Se esforçar: Deus nos encheu de dons e habilidades, Deus também nos garante que vai abrir os céus para abençoar o nosso trabalho, mas se não há trabalho, não há o que Deus possa abençoar. Se não há semente na terra, de nada adiantará a chuva no tempo certo. Pv 21.25-26
4-      Ousadia: Este último ponto eu creio que seja o que mais tem faltado para a juventude, e era o que faltava pra mim, eu me contentava por exemplo em ser só mais um na minha sala de aula, com notas medianas, mas quando eu entendi a necessidade de ser referencia e honrar a Deus na minha sala de aula, eu decidi me dedicar, e estou caminhando pra estar entre os melhores da sala. Precisamos parar com esta bobagem de que não precisamos ser os melhores, precisamos sim, Deus nos chamou para termos os melhores trabalhos, sermos os melhores alunos, sermos referencia entre os amigos e ser cabeça e não calda. Não é uma questão de vaidade se você entender que tudo isto é pra glorificar o nome de Deus. Não é uma questão de competir com os demais, mas simplesmente de aceitar o lugar que Deus te chamou pra estar.

Estou aqui então para propor um acordo entre nós, de fazer nossas vidas valerem o investimento feito pelo próprio Deus, ou você acha que Deus nós fez a imagem e semelhança d’Ele pra levarmos uma vida qualquer? Ou você acha que tem o direito de desperdiçar todos os seus dons vivendo pra coisas sem sentido? Não você não tem este direito. Deus espera muito mais de nós. No trabalho, na faculdade, entre os amigos, em casa não que isto seja o principal, mas isto também faz parte do que Deus quer fazer!

Por: Diego Medeiros (Deko)
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates