terça-feira, 5 de julho de 2011

Na nossa maneira de viver

,

Moral: Parte da filosofia que trata dos costumes ou deveres do homem relativo ao domínio espiritual em oposição ao físico ou material.

Ética: Parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com Deus e a sociedade.

Analisando esses significados vemos que ética e moral estão diretamente relacionadas com o espiritual. Sem Deus não existe bons costumes. A sociedade tem colhido os frutos de uma vida sem Deus: miséria, ganância, violência, fome, rebeldia... Mas, uma vida em Deus gera atitudes que demonstram amor, alegria, paz... (Gl 5:22).

Onde estão os escolhidos que são o sal da Terra, luz no mundo, os agentes de mudança?

Vocês sabiam que de 1991 a 2000 o crescimento dos evangélicos chegou a superar em quatro vezes o crescimento da população do país? Estima-se que a igreja evangélica do Brasil poderá ser 50% da população brasileira no ano 2022.

Precisamos refletir a imagem de Deus no mundo, não usemos apenas palavras, deixemos Deus nos usar por inteiro. “... a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.” 1 Pe 1:3

Pare e pense! Qual tem sido o impacto que temos causado na sociedade? Será que vidas têm sido ganhas para Jesus através da nossa conduta? Precisamos nos posicionar como filhos de Deus e que na nossa maneira de viver, as pessoas vejam quem é Jesus.

“Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.” Rm 8:19.

Que todos os dias possamos nos levantar e dizer:

“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores!
Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro?
Em minha casa viverei de coração íntegro. Repudiarei todo mal.
Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará!
Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal.
Farei calar ao que difama o próximo às ocultas.
Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso.
Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo.
Somente quem tem vida íntegra me servirá.
Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença.
Cada manhã fiz calar todos os ímpios desta terra; eliminei todos os malfeitores da cidade do Senhor.” Salmo 101


Por: Marjorie Takei Yoshie
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates