segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tudo que tenho

,

Neste último fim de semana Deus falou comigo algo muito difícil, eu estava na minha reunião de célula, cantando um louvor e Ele me perguntou: "O que é algo que lhe custa muito? O que você dá mais valor? Você realmente estaria disposto a abrir mão disto em amor a mim?" Estas são perguntas que não gostamos de ouvir de d'Ele simplesmente pelo fato que dói muito respondê-las e ser totalmente honesto com Ele quando respondemos. 

Ser cristão é viver em renúncia diária. Temos que estar prontos para abrir mão daquilo que consideramos valioso e nos entregar 100% ao Deus que servimos, sem reservas. Por algumas vezes eu gostaria tanto de estar descansando, tendo um tempo só para mim, mas tive que abrir mão disto para ajudar alguém que estava precisando de mim. Tive que renunciar meu tempo de descanso e meu conforto.

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. [Lucas 14:33]


Cristãos devem aprender a renunciar, aprender que vale mais viver o que Deus tem planejado para nós do que correr atrás dos próprios sonhos. Por várias vezes me pego observando pessoas, até cristãs, correndo atrás de seus sonhos sem ao menos perguntar a opinião de Deus, eu mesmo sempre me pego assim, mas isto é errado. O Senhor quer fazer parte das nossas vidas, Ele quer ser nosso TUDO, por isto temos que renunciar até mesmo nossas escolhas e condicioná-las as escolhas que deseja! Isto não é fácil.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” [Lucas 9:23]


Apesar de, na maioria das vezes, doer muito, a renúncia é um dos passos mais importantes para nós que servimos a Cristo. O Senhor já me honrou muito por obedecer e seguir os planos d'Ele na minha vida, creio que a maior honra será quando eu estiver ao lado d'Ele lá no céu! Isto me motiva, renuncio para um dia estar ao lado do Senhor por toda eternidade. Para alguns renuncia pode parecer uma perca, mas para mim é um tipo de investimento que terei resultado disto por toda eternidade, que só obterei se fazê-la com amor!

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. [1 Coríntios 3:13-14]


LEIA EM VOZ ALTA: Tudo que tenho, tudo que sou, é teu Senhor. Venha fazer com que Seus planos sejam meus planos. Me ajude a aprender a renunciar com amor e sabedoria. Em nome de Jesus. Amém.

Ótima semana,

Por: Hugo Roberto
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates