sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Onde está o Deus de Elias?

,


Elias foi um profeta tremendamente usado por Deus. Por intermédio dele, o Senhor realizou obras maravilhosas.

Sempre que leio sobre a vida de Elias e sobre tudo o que Deus fez através dele naquela época, me vejo tentada a perguntar como Eliseu, em 2ª Reis 2:14, “Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias?”.

Deus está onde sempre esteve. Ele não perdeu o seu poder. Ele não desistiu de realizar maravilhas em nosso meio. Ele não nos ama menos do que amava o seu povo naquela época. A pergunta é que está invertida. O correto seria perguntar “Onde estão os Elias de Deus?”.

Eliseu respondeu essa pergunta com suas atitudes. Ele seguiu o exemplo de Elias. Eliseu se posicionou e se empenhou para receber o espírito profético por herança. Ele não teria conseguido pegar o manto de Elias e receber porção dobrada se não tivesse escolhido pagar o preço.

Cabe a nós hoje responder a essa pergunta, escolhendo ser uma geração que ora intensamente e tem um desejo incontrolável de viver em contato direto com Deus.

Queremos ser usados por Deus como Elias e Eliseu e ver grandes coisas acontecendo em nosso meio com mais frequência? Então devemos viver como eles viviam, em comunhão com Deus.

Creio que Deus está procurando por mais "Elias". Ele quer nos usar e estreitar Seu relacionamento conosco. Tudo o que precisamos fazer é dispor nossa vida, respondendo Seu chamado com atitudes de quem é realmente apaixonado por Ele e tem um desejo ardente por ver Seu reino se espalhar na Terra. E aí, vai responder?



Por: Jéssica Gatti.



 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates