terça-feira, 25 de setembro de 2012

Perdemos o Livre-arbítrio

,

Livre arbítrio é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações. A pessoa faz essa escolha baseando em uma análise relacionada ao meio. A escolha é feita para beneficiá-lo ou não.

Quando Deus nos criou Ele nos deu o direito de escolher os caminhos que queremos andar, com isso, Ele abriu mão de ter total domínio sobre as decisões humanas, ou seja, posso escolher andar pelo caminho que eu desejo sabendo ou não das conseqüências que ele nos trará.

Você tem a liberdade de fazer tudo o que quer, porém, nem sempre fará uma boa escolha.

Está lembrado de Adão e Eva? Fico imaginado Deus, indo todos os dias “bater um papo” com eles. Como deveria ser maravilhoso, mas, por UMA decisão errada, eles perderam essa intimidade com o seu Criador, e, a partir daí, o pecado entrou na terra.

”Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” [Romanos 14:8]

Como cristãos temos que deixar nossos desejos de lado e viver com objetivos totalmente focados para a vontade de Deus. Então, se queremos viver 100% os planos do Senhor para nossa vida, temos que abrir mão do livre arbítrio, pois, nunca poderemos fazer algo que vá contra os desejos e princípios estabelecidos por Ele.

MAS E COMO FICA A MINHA LIBERDADE DE ESCOLHA?

Você ainda a possui. A vida é feita de escolhas, porém, a partir do momento que abrimos o nosso coração para o Jesus, tem que haver mudança. Se você mentia, não minta mais; se enganava, não engane mais; se roubava, não roube mais; se agia de acordo com o suas próprias vontades, então crucifique-as, sim, crucifique-as.

”Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim...” [Gálatas 2:20]
Precisamos diuturnamente renunciar o nosso EU, renunciar também as nossas próprias vontades.

Não diga “Deus deu-me o livre arbítrio” como desculpa para pecar.

Parece algo muito extremo, e realmente é. Quando estamos dispostos a fazer com que o Reino de Deus seja estabelecido na Terra, temos que ter isso em mente, e saber que nossa vontade, na maioria das vezes, não será a que o Senhor estabelecerá para nós. Você pode pensar que Deus é egoísta, mas não, a vontade dEle é perfeita e por mais que não queríamos no primeiro momento, no futuro veremos o porque Ele falou para que fizéssemos determinada ordem.

Deus quer a direção da sua vida, sente no banco de trás e deixe Ele te conduzir. É necessário uma entrega total da nossa parte.

Queremos saber sua opinião quanto a este assunto. Deixe seu comentário e seu twitter que responderemos.

Por:
Hugo Roberto Braga (Somos Vivos)
Fernanda Ventura (O Jovem e o Mundo)

Postagem original 5/11/2011
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates