quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semear sem chuva

,


"... Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus, ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo." Gn 2:4-5


Olá galera, nessa semana li esses versículos com uma atenção especial e pude extrair para a minha vida algo que vale a pena ser compartilhado. Talvez você já saiba, mas assim como eu, precisa de uma forcinha para se lembrar.

A bíblia diz que o homem foi criado do pó da terra (v.7) e a responsabilidade dele é cultiva-la.
Se algo não vai bem no nosso interior temos a autoridade de escolher "alimentar" ou não esse sentimento e a responsabilidade da escolha feita é nossa.

Aquilo que cultivarmos determinará a qualidade, a quantidade e o tipo de fruto que colheremos.


Talvez você se encontre em uma situação onde tem buscado semear "coisas boas" no seu coração, tem obedecido os mandamentos de Deus, mas, não tem conseguido colher nada.
Você tem semeado sem chuva. Você fica aguardando o tempo da colheita, mas ela nunca chega e isso traz desânimo ao seu coração.
No versículo podemos observar que para haver frutos duas coisas são necessárias e elas interagem e dependem uma da outra: o cultivo do solo  e a chuva.

A nossa maneira de viver tem o poder de mover os céus
e vice-versa.
Podemos empregar todos os nossos esforços em algo, investir tempo, dinheiro, emoções...mas, sem a chuva o nosso trabalho será em vão. Da mesma forma, o agir de Deus em nós (chuva) dependerá do nosso posicionamento em querer receber, aceitar a vontade Dele e da motivação do nosso coração (isso que eu quero irá glorificar a Deus?).
Deus não enviará a chuva se Ele não quer que você colha aquele fruto e se você não estiver preparado para desfrutar.
(Recomendo a leitura do post " Não colha frutos verdes" > http://www.somosvivos.org/2011/06/uma-coisa-que-tenho-pensado-nesses.html ).


Que nesse dia a chuva de Deus venha sobre seu coração, removendo todo entulho, toda sujeira...dando espaço para que a semente que você tem cultivado possa brotar e no tempo certo gerar uma colheita abundante. Deus abençoe o seu dia e até o próximo post. =D

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates