quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quando somos fracos, então, é que somos fortes

,


É muito bom ouvir aquilo que Deus tem a dizer, não é mesmo? Se existe algo melhor, ainda não tive a chance de conhecer.
Te convido a parar um pouco com aquilo que está fazendo, com aquilo que tem ocupado sua mente nesse momento para que você possa aproveitar a oportunidade de buscar fazer do seu dia um dia abençoado.


Nesses dias estive muito confusa em relação ao que deveria fazer, em relação ao passo seguinte. Mas, a palavra de Deus mais uma vez me levou àquele lugar de descanso, de renovo e de direção no texto de 1 Co 15.58:

" Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

No versículo acima Paulo encoraja a igreja de Coríntos a permancer firme, inabalável e constante, pois certamente as circunstâncias não eram animadoras.
Mas, outro detalhe é que ele diz "sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
O 'sempre' não depende dos nossos problemas, dos nossos pensamentos, se sentimos vontade ou não. Mas, de uma disposição no nosso coração em servir, mesmo quando tudo a nossa volta parece desmoronar.

Gostaria de destacar o capítulo 8 de Atos, que fala de um tempo de perseguição contra a igreja, de morte, de medo...Tempos em que o costume é fugir, nos recolhermos para dentro de nós. Porém o texto prossegue dizendo:

"...os que foram dispersos iam por toda parte, anunciando a palavra."
(versículo 4).


Independente do problema que estivermos passando, da dor que sentimos, do medo que tenta nos fazer desistir...sabemos que se permanecemos estamos mais fortes e vitoriosos. E essa a manifestação dos filhos de Deus que o mundo anseia ver.
Precisamos chegar no nível onde circunstância nenhuma consiga nos fazer parar.
 Que possamos servir aos outros, mesmo com problemas. Porque na crise, Deus se revela de uma maneira surpreendente. Que estejamos unânimes com a confiança de que o nosso trabalho "não é vão no Senhor" e mais... que  quando somos fracos, então, é que somos fortes." (2 Co 12:10)
Deus abençoe sua vida. Até o próximo post.




 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates