sábado, 29 de setembro de 2012

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A balança

,

Muitas pessoas procuram passar bem longe de balanças. É difícil para elas encarar o fato de que estão em uma condição física diferente da que se considera ideal e que, para alcançar esse estado, muitas renúncias devem ser feitas. Elas até sabem que não estão saudáveis, mas ver isso em números assusta.

Nossa vida espiritual também pode ser colocada em uma balança. Quando pedimos ao Espírito Santo que sonde o nosso coração e nos revele as atitudes que têm desagradado a Deus, estamos subindo em uma balança. Estamos pedindo revelação a Deus sobre nossa saúde espiritual.

Essa é uma balança que muitos cristãos têm evitado. Eles sabem que nem sempre agem de acordo com o que Deus espera deles e sabem também que “ser mais saudável” requer mudança de atitudes e sacrifícios. Se eles não sondam o coração, é mais fácil ignorar o que está acontecendo e fazer de conta que nada precisa ser mudado e que “a saúde vai bem”. É importante reconhecermos o lugar que estamos, por mais que isso seja doloroso.

Há algum tempo eu li que “Se conhecêssemos as recompensas, não hesitaríamos em fazer os sacrifícios”. Permitir que o Espírito Santo sonde o nosso coração é algo que precisamos aprender a fazer com mais frequência e, assim, saberemos o que precisa ser mudado em nós para que possamos avançar na nossa vida espiritual, o que certamente trará recompensas, muitas das quais nossa mente limitada não pode nem imaginar.

Outro tipo de balança interessante é expresso no modo como Deus age conosco. Certa vez eu li que “De um lado Ele acumula todos os seus fardos. Seus pais se esqueceram de você, seus amigos o ignoram. Seus inimigos o apunhalam pelas costas. Maus erros, más notas, maus dias. Coloque tudo isso junto e veja como um dos pratos da balança despenca. Será que Ele vai eliminar tudo? Remover os fardos? Não, em vez de afastá-los, Ele os compensa e coloca um peso de glória do outro lado. Tudo muda quando Ele coloca a eternidade na sua balança.”.

Ignorar a balança é deixar de ser abençoado! É perder a oportunidade de aprender a ver com os olhos de Deus!


Por: Jéssica Gatti



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Por que você quer um(a) namorado(a)?

,
Meu Deus, me dá um(a) namoradoooooo(aaaaaaa)!!!!

Mas para que você quer um namorado(a)? 

Será que você realmente está precisando de um(a) namorado(a)?

Se os motivos do seu coração para ter um(a) namorado(a) forem:

·         Não aguento mais ficar sozinha(o);
·         Quero alguém do meu lado;
·         Quero ser amada(o);
·         Quero alguém que me faça feliz;
·         Quero alguém que me faça sentir bem;
·         Quero beijar na boca;
·         Quero carinho;
·         Quero etc…

Se esses são os seus motivos, ou alguns deles, tome cuidado!

Analisando os motivos citados a cima, percebemos que a maioria deles, maioria não, todos eles, são egoístas não é mesmo? E na maioria das vezes a gente é egoísta mesmo!
Não é errado querer alguma coisa! Não mesmo! Mas quando queremos algo,devemos avaliar as intenções do nosso coração. “Porque eu quero isso?” “Porque eu quero um(a) namorado(a)?”
Há muitas pessoas esperando no Senhor e muitas que se dizem estarem esperando, mas na verdade não estão, estão é se desesperando! E isso é muito triste!
“O Que Vale a Pena Ter, Vale a Pena Esperar”

Queridos(as), saibam que, Deus tem o melhor para cada um de vocês, não é nada de bom e nem de ruim, É O MELHOR! E o melhor só vem Dele, porém, para receber o melhor do Pai, é necessário esperar, e não basta somente esperar, é preciso saber esperar! E esperar em Deus é confiar Nele, crendo que Ele tem o melhor para a sua vida! Amém?
Mas é fácil esperar em Deus? Não né gente!!! É bem complicado! Porque será né?
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Quem guardar o meu mandamento não experimentará mal algum, poiso coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Eclesiastes 8:5

Não é fácil porque o nosso coração é complicado! Eita coração! Há tantos sentimentos, expectativas, desejos, sonhos… É difícil, as vezes ele passa a perna em nós né? Mas o importante é a gente guardar o nosso coração no lugar certo, que é em Deus! Devemos guardar o nosso coração no Senhor, e não apenas isso, devemos buscar ter um coração sábio e não enganoso, e a Palavra de Deus e a intimidade com o nosso Pai gera esse coração sábio em nós!

Quando conhecemos a Palavra de Deus, sabemos quem Deus é, quem somos Nele e o que Ele tem para nós! E isso faz toda a diferença!Quando investimos tempo com Deus, em oração e leitura da Palavra, Deus nos dá a direção e sabedoria para agir em todas as situações, e dessa maneira, além de deixar o nosso coração mais sábio, estamos guardando o nosso coração no lugar certo, que é em Deus!

A gente sabe que Deus tem o melhor, e que para recebermos o melhor do Pai, é preciso esperar! Mas esperar porque?
A importância do tempo de espera:

·         Caráter sendo moldado por Deus;
·         Confiar em Deus;
·         Crescimento;
·         Se quero o melhor, preciso ser o melhor;
·         Se quero um(a) homem/mulher de Deus, preciso ser um(a) homem/mulher de Deus;
·         O tempo de espera é o tempo de preparação para a benção.

Deus é maravilhoso, Ele tem o poder de reverter a maldição em benção, porém, o ser humano tem a incrível capacidade de reverter aquilo que era para ser benção em maldição! E Deus não quer que isso aconteça conosco, por isso que é importante a gente se preparar para aquilo que Ele tem para nós, e o que Deus tem para você é um(a) homem/mulher de Deus, e o desejo Dele é que você tenha um relacionamento abençoado.

A verdade é que, se formos parar para pensar, nós não precisamos de um(a) namorado(o), isso é o que queremos, porque somos egoístas, mas não é o que precisamos! Deus tem para nós um(a) homem/mulher de Deus. O que Deus tem a dizer ao nosso coração através desse texto é: Qual é a motivação do nosso coração a respeito de se relacionar com alguém?

Não precisamos de um(a) namorado(a) precisamos de um(a) homem/mulher de Deus ao nosso lado! E isso é bem diferente de ter apenas um(a) namorado(a)! Não precisamos de alguém que venha suprir nossas necessidades e desejos egoístas! NÃO! Muitos entram em relacionamentos como uma maneira de suprir suas carências, e confundem amor com paixão, e acabam entranto num relacionamento precipitado, e o final vocês já sabem né? Depois o tempo passa, o namoro acaba e a marca fica, mas Jesus cura amém? Mas não precisamos passar por dores, Deus não deseja isso para ninguém!

O único relacionamento que supre carência de alguém, é o relacionamento com Deus! Só Cristo irmã(o)! Tome cuidado! Guarde o coração!

Lembre-se! Você não precisa de um namorado(a), quem supre as suas carências e necessidades é Jesus Cristo, e não o(a) seu(sua) namorado(a)! Peça a Deus um(a) homem/mulher de Deus para a sua vida, avalie as intenções do seu coração e busque ser um homem/mulher de Deus!
Motivos para querer ter Um(a) homem/mulher de Deus ao meu lado:

·         Quero alguém me aproxime ainda mais de Deus;
·         Quero alguém que venha somar na minha vida, que me complete;
·         Quero aprender mais de Deus;
·         Quero alguém que não prejudique o meu caminhar em Deus;
·         Quero alguém com o mesmo chamado que tenho em Deus;
·         Quero um(a) amigo(a)
·         Quero alguém que me guarde e me respeita
·         Quero receber carinho de alguém que realmente me ama e me respeita;
·         Um relacionamento santo e abençoado por Deus;
·         Alguém que me veja como Deus me vê;
·       Quero alguém que tenha a mesma visão! O mesmo objetivo! Glorificar a Deus através do nosso relacionamento.

Perceberam a diferença entre essa motivação e a outra citada lá no começo? Essas motivações demonstram o lugar onde está o nosso coração, no lugar certo, em Deus.
Deus tem o melhor! Espere pelo melhor e seja o melhor! Deus é fiel e vai te honrar! Faça a sua parte que Ele faz a Dele! Guarde o seu coração!

Somos Vivos, amém? E para nos mantermos assim, precisamos saber escolher alguém que nos venham acrescentar em nossas vidas, e não nos matar ministerialmente e espiritualmente! Não troque o melhor de Deus para sua vida e o seu chamado por um momento de carência! Deus é fiel e Ele vai te honrar! Espere em Deus, não se desespere!

Um grande abraço!


Twitter: @O_Dedo_Tecla

28/04/2011

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Perdemos o Livre-arbítrio

,
Livre arbítrio é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações. A pessoa faz essa escolha baseando em uma análise relacionada ao meio. A escolha é feita para beneficiá-lo ou não.

Quando Deus nos criou Ele nos deu o direito de escolher os caminhos que queremos andar, com isso, Ele abriu mão de ter total domínio sobre as decisões humanas, ou seja, posso escolher andar pelo caminho que eu desejo sabendo ou não das conseqüências que ele nos trará.

Você tem a liberdade de fazer tudo o que quer, porém, nem sempre fará uma boa escolha.

Está lembrado de Adão e Eva? Fico imaginado Deus, indo todos os dias “bater um papo” com eles. Como deveria ser maravilhoso, mas, por UMA decisão errada, eles perderam essa intimidade com o seu Criador, e, a partir daí, o pecado entrou na terra.

”Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.” [Romanos 14:8]

Como cristãos temos que deixar nossos desejos de lado e viver com objetivos totalmente focados para a vontade de Deus. Então, se queremos viver 100% os planos do Senhor para nossa vida, temos que abrir mão do livre arbítrio, pois, nunca poderemos fazer algo que vá contra os desejos e princípios estabelecidos por Ele.

MAS E COMO FICA A MINHA LIBERDADE DE ESCOLHA?

Você ainda a possui. A vida é feita de escolhas, porém, a partir do momento que abrimos o nosso coração para o Jesus, tem que haver mudança. Se você mentia, não minta mais; se enganava, não engane mais; se roubava, não roube mais; se agia de acordo com o suas próprias vontades, então crucifique-as, sim, crucifique-as.

”Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim...” [Gálatas 2:20]
Precisamos diuturnamente renunciar o nosso EU, renunciar também as nossas próprias vontades.

Não diga “Deus deu-me o livre arbítrio” como desculpa para pecar.

Parece algo muito extremo, e realmente é. Quando estamos dispostos a fazer com que o Reino de Deus seja estabelecido na Terra, temos que ter isso em mente, e saber que nossa vontade, na maioria das vezes, não será a que o Senhor estabelecerá para nós. Você pode pensar que Deus é egoísta, mas não, a vontade dEle é perfeita e por mais que não queríamos no primeiro momento, no futuro veremos o porque Ele falou para que fizéssemos determinada ordem.

Deus quer a direção da sua vida, sente no banco de trás e deixe Ele te conduzir. É necessário uma entrega total da nossa parte.

Queremos saber sua opinião quanto a este assunto. Deixe seu comentário e seu twitter que responderemos.

Por:
Hugo Roberto Braga (Somos Vivos)
Fernanda Ventura (O Jovem e o Mundo)

Postagem original 5/11/2011

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sexta-feira Underground #59

,






Minha irmã serve café assim em casa...




















quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semear sem chuva

,

"... Quando o Senhor Deus fez a terra e os céus, ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e também não havia homem para cultivar o solo." Gn 2:4-5


Olá galera, nessa semana li esses versículos com uma atenção especial e pude extrair para a minha vida algo que vale a pena ser compartilhado. Talvez você já saiba, mas assim como eu, precisa de uma forcinha para se lembrar.

A bíblia diz que o homem foi criado do pó da terra (v.7) e a responsabilidade dele é cultiva-la.
Se algo não vai bem no nosso interior temos a autoridade de escolher "alimentar" ou não esse sentimento e a responsabilidade da escolha feita é nossa.

Aquilo que cultivarmos determinará a qualidade, a quantidade e o tipo de fruto que colheremos.


Talvez você se encontre em uma situação onde tem buscado semear "coisas boas" no seu coração, tem obedecido os mandamentos de Deus, mas, não tem conseguido colher nada.
Você tem semeado sem chuva. Você fica aguardando o tempo da colheita, mas ela nunca chega e isso traz desânimo ao seu coração.
No versículo podemos observar que para haver frutos duas coisas são necessárias e elas interagem e dependem uma da outra: o cultivo do solo  e a chuva.

A nossa maneira de viver tem o poder de mover os céus
e vice-versa.
Podemos empregar todos os nossos esforços em algo, investir tempo, dinheiro, emoções...mas, sem a chuva o nosso trabalho será em vão. Da mesma forma, o agir de Deus em nós (chuva) dependerá do nosso posicionamento em querer receber, aceitar a vontade Dele e da motivação do nosso coração (isso que eu quero irá glorificar a Deus?).
Deus não enviará a chuva se Ele não quer que você colha aquele fruto e se você não estiver preparado para desfrutar.
(Recomendo a leitura do post " Não colha frutos verdes" > http://www.somosvivos.org/2011/06/uma-coisa-que-tenho-pensado-nesses.html ).


Que nesse dia a chuva de Deus venha sobre seu coração, removendo todo entulho, toda sujeira...dando espaço para que a semente que você tem cultivado possa brotar e no tempo certo gerar uma colheita abundante. Deus abençoe o seu dia e até o próximo post. =D

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates