sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pense nisto

,

Hoje quero compartilhar com você o testemunho da melhor amiga da minha irmã, o nome dela é Tayná Carvalho, ela tem 16 anos e a pouco mais de dois meses ela descobriu que está com câncer. Quero que você leia e veja o ponto de vista dela sobre a esta fase da vida dela, peço que quando você estiver lendo você esteja com o coração aberto para que o Senhor fale ao seu coração através destas palavras!

"Sim, prometi ser forte, prometi não chorar, prometi não sentir falta do cabelo, afinal cresce novamente. Mas acho que ninguém é de pedra. E fico me questionando, é errado eu mesma me julgar? Me perguntar o que eu fiz pra passar por isso? Seria errado se eu desistisse da vida? Tivesse raiva dela? Ou até mesmo tirar ela de vez? Seria egoísmo meu dizer que não mereço isso? Seria certo eu sentir raiva de Deus? O questionar? Duvidar de seu amor por mim? 

"A bíblia diz que Deus não nos dá um fardo maior do que agente possa suportar. Sim, eu não aguento essas dores físicas, muito menos as sentimentais, não aguento mais remédios na minha frente, pessoas me olhando como se sentissem dó de mim, me tratando como se eu fosse uma doente. Sim, eu estou doente, mas eu não sou uma doente, essa doença não é minha, Deus não colocou ela em mim com a intenção de tirar minha vida, pois pra poupar sofrimentos ele nem mesmo me deixaria nascer, sei que se Deus me achou capaz de aguentar tudo isso, ele deve ter um propósito muito grande, e sei que em nem um momento ele vai me abandonar. 

"Bom, eu só tenho 16 anos. A mais ou menos 1 ano e meio, eu comecei a ter depressão, pensava em até mesmo tirar minha própria vida. Sei que não é uma coisa legal pra sair por ai dizendo pra qualquer pessoa, mas aqui é o único lugar que eu me sinto a vontade de falar sobre isso. Quando eu era pequena minha vó ficou doente, até hoje ninguém da minha família sabe ao certo explicar o que foi, mas por um acidente ela tomou uma dose muito grande de um remédio chamado Corticóide, que pra quem não sabe ele retém liquido, faz com que agente inche muito, e minha vó inchou tanto que morreu de falência dos órgãos. E ano passado, minha única vó teve câncer, ela ficou muito mau, sua imunidade chegou a 0, fiquei com muito medo de perder ela também. Foi um momento difícil pra minha família, ter que passar por isso novamente, hospitais, remédios, médicos, não era muito agradável, e hoje graças a Deus, minha vó foi curada. E bom, eu podia até perguntar se é praga de família, pois a pouco tempo descobri que estou com câncer.

"Como meu médico diz, não tem essa de “porque comigo?” doença não escolhe a pessoa, não importa se a pessoa é rica, pobre, feia, bonita, gorda, magra, feliz, triste, ninguém escolhe passar por isso. Eu só queria contar isso pra você que um dia teve, ou tem depressão, se corta, pensa em tirar sua vida, ou até mesmo pra você que se corta, tira foto e coloca no tumblr, isso não é uma brincadeira, estamos falando de uma vida, enquanto eu e minha família estamos aqui lutando pra manter minha vida, como minha mãe diz, pra eu poder crescer, casar, ter meus filhos, netos, bisnetos, e morrer de velhice, como uma pessoa normal, pensa na família de vocês, sei que não é justo, mas o certo seria agente no enterro de nossos pais, que lógico, irão morrer de velhice, e não nossos pais em nossos enterros. Já passou pela sua cabeça o que eles iriam pensar? “Será que eu não dei amor o suficiente pro meu filho? Será que eu não era uma boa mãe? Um bom pai? Foi falta de atenção? De carinho? Filho volta pra mim, eu sinto sua falta!” 

"Pense nisso, pense em seus amigos, pense nas pessoas que te amam, pessoas que lutam pra ter uma vida saudável, não perca seu tempo querendo se matar por motivos bobos, hoje eu até me culpo um pouco de querer ter tirado minha vida um dia, porque o que eu mais to querendo agora é ficar bem, ficar saudável, quero crescer, casar, ter meus filhos, netos, bisnetos, e morrer de velhice, como uma pessoa normal. E nunca se esqueça, você pode ate culpar Deus de alguma coisas que acontece em sua vida, você pode sentir raiva Dele, ele não vai se importar, Ele nunca vai sair do seu lado, você acreditando ou não, Ele nunca vai querer o pior pra sua vida, e eu sei que Deus tem o melhor pra mim, e sei que tudo isso que eu, e muita gente está passando, vai valer a pena um dia!


Se você leu até aqui, muito obrigada. e não se esqueça, Deus esta contigo."

Por: Tayná Carvalho

Caso queira o contato dela, por gentileza nos solicite clicando aqui. 

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates