quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que fazer com tanto?

,


I Reis: 3:3 “E Salomão amava o Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai...

Salomão antes mesmo de se tornar rei teve muitos privilégios era filho de Davi rei de Israel tinha riqueza , conforto , olhava para frente e só via prosperidade, e certeza de um futuro com tudo aquilo para si posições e tudo mais. Poderia ter pensado, para que servir a esse DEUS se eu já tenho tudo, ou quem sabe para quê obedecer se ele podia ter tudo o que quisesse sem nenhum esforço.

Mas diante de tudo ele escolheu, obedecer a DEUS, mas a bíblia deixa bem claro primeiramente “Salomão amava o Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai...” não por algumas regrinhas, ou por que somente era proibido isso ou aquilo, mas por amar a DEUS, ele andava como o seu pai, o ponto principal pode parecer repetitivo, mas ele amava, e por isso fazia o que era certo.

E isso me faz pensar, o que nós temos feito com as nossas riquezas? Temos confiado tanto nelas a ponto de esquecer-se de DEUS, ou quem sabe estamos até obedecendo a DEUS, mas com a cabeça e o coração com intenções diferentes da correta, Salomão é um exemplo de como uma vida mesmo nos parecendo tão aconchegante com os bens que temos, não vale nada sem a vida com DEUS, ele viveu intensamente com DEUS apesar de ter “tudo o que precisava” e você o que tem feito se apegado nos bens? Nas pessoas? Nas posições diante dos homens?

Pense, reflita, ore.

“As bênçãos , não são mais importantes que o Abençoador.”


Por: Walmor Gomes
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates