domingo, 8 de janeiro de 2012

Pedir, esperar e receber...eis a questão

,

"Tinha estado no ministério pastoral durante alguns meses e era tão pobre que não possuía bens materiais nenhuns. Era solteiro e vivia num quarto pequeno. Não tinha escrivaninha nem cadeira nem cama. Co­mia no chão, dormia no chão e estudava no chão. Tinha de andar quilômetros e quilômetros todos os dias para poder desempenhar meu ministério de ganhar almas.

Mas um dia, enquanto lia a Bíblia, fiquei tremenda­mente impressionado pelas promessas de Deus. A Bíblia dizia que se tão-somente eu colocasse minha fé em Jesus e orasse em seu nome, eu receberia tudo que pedisse. A Bíblia também me ensinava que eu era filho de Deus, filho do Rei dos reis, e Senhor dos senhores!

De modo que então orei, dizendo:

"Pai, por que deve um filho do Rei dos reis e Senhor dos senhores viver sem escrivaninha, sem cadeira, sem cama e andar quilômetros todos os dias? Pelo menos eu poderia ter um escritório humilde, uma cadeira em que sentar, e uma humilde bicicleta a fim de sair a fazer visitas."

Achava que segundo as Escrituras eu podia pedir estas coisas ao Senhor. Ajoelhei-me e orei:

"Pai, agora estou orando. Por favor, envia-me uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta."

Pus toda a minha fé no pedido e dei graças a Deus.

A partir desse momento comecei a esperar a entrega dessas coisas. Passou um mês e não recebi resposta alguma. Passaram dois, três, quatro, cinco, seis meses e ainda continuava a esperar; e nada acontecia. Certo dia chuvoso eu estava realmente deprimido. Não tinha comido nada, estava com muita fome, cansado, deprimido e comecei a reclamar:

"Senhor, pedi-lhe uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta vários meses atrás, e não me deste nenhuma destas coisas. Tu vês que estou pregando o evangelho para as pessoas pobres deste bairro pobre. Como posso pedir-lhes que exercitem a fé quando eu mesmo não posso praticá-la? Como posso pedir-lhes que coloquem a fé no Senhor e vivam pela Palavra, e não pelo pão?

Então, sentei-me e comecei a chorar. Subitamente senti uma serenidade, uma tranqüilidade invadindo--me a alma. Toda vez que me vem esse tipo de sentimento, sentimento da presença de Deus, ele sempre fala; de modo que esperei. Então aquele sussurro suave ressoou em minha alma e espírito, dizendo:

"Meu filho, ouvi sua oração muito tempo atrás."

Exclamei abruptamente:

"Então, onde estão minha escrivaninha, minha cadeira e minha bicicleta?"

Disse-me o espírito:

"Sim, esse é o seu problema, o problema de todos os meus outros filhos. Imploram exigindo todo tipo de coisas, mas o fazem com termos tão vagos que não posso responder. Você simplesmente pediu-me uma escrivani­nha, uma cadeira e uma bicicleta. Não pediu uma escrivaninha específica, nem uma cadeira nem uma bicicleta específicas."

Então disse eu:

"Senhor, realmente desejas que eu ore em termos específicos?"

Desta vez o Senhor me levou para Hebreus. capítulo 11: "A fé é a certeza de coisas", coisas bem específicas, "que se esperam."

Corri para a tenda que nos servia de igreja, onde as pessoas já haviam começado a orar, e depois de cantarmos alguns hinos comecei a pregar. Expus-lhes essa passagem bíblica e disse:

— Irmãos, pela bênção de Deus já tenho uma escrivaninha de mogno das Filipinas, uma linda cadeira de aço com rodinhas, e uma bicicleta com marchas de fabricação norte-americana. Louvado seja o Senhor! Já recebi todas estas coisas!

As pessoas ficaram a olhar-me de boca aberta, pois sabiam que eu era totalmente pobre e gabava-me destas coisas, e não podiam acreditar no que ouviam.

Pela fé, realmente louvava a Deus, fazendo justamente o que a Palavra de Deus ordena.

Depois do culto, enquanto saía, três rapazes segui­ram-me e disseram:

— Pastor, queremos ver suas coisas.

Todos foram e começaram a olhar ao redor procu­rando a bicicleta, a escrivaninha e a cadeira. Disse eu:

Não procurem essas coisas. Eu lhes mostrarei mais tarde.

Apontei o dedo para o Sr. Park, que agora é pastor de umas das maiores igrejas das Assembléias de Deus na Coréia, e disse:

Far-lhe-ei algumas perguntas. Se você puder responder às minhas perguntas, mostrar-lhe-ei todas essas coisas. Por quanto tempo você esteve no ventre de sua mãe antes de vir ao mundo?

Ele cocou a cabeça e disse:

Bem, nove meses. Respondi então:

— O que fez você durante nove meses no ventre de sua mãe?

— Cresci.

— Mas — prossegui —, ninguém o via.

— Ninguém podia ver-me porque eu estava dentro de minha mãe.

Então eu disse:

— Ainda no ventre de sua mãe você era o mesmo bebê que nasceu para o mundo. Você respondeu corretamente. A noite passada ajoelhei-me aqui e orei ao Senhor pedindo a escrivaninha, a cadeira e a bicicleta e pelo poder do Espírito Santo concebi essas coisas. É como se estivessem dentro de mim, crescen­do neste momento. E são tanto escrivaninha, cadeira e bicicleta como quando forem vistas pelas pessoas na época de sua entrega.

Eles começaram a rir a mais não poder. Disseram:

Esta é a primeira vez que já vimos um homem grávido de uma bicicleta, uma escrivaninha e uma cadeira — e saindo do meu quarto começaram a espalhar por toda a cidade o rumor de que o ministro estava grávido de uma bicicleta, uma cadeira e uma escrivaninha.

Mas naqueles dias todos eu sabia que tinha tais coisas crescendo dentro de mim. Leva tempo, assim como a mãe leva tempo para dar à luz o filho. Sem dúvida alguma, as coisas que você pediu hoje levarão algum tempo antes que cheguem, mas você já está grávido delas, e no devido tempo as terá.

Mantive-me louvando ao Senhor constantemente e no tempo devido as três coisas chegaram. E chegaram exatamente como encomendadas: a escrivaninha era de mogno das Filipinas, a cadeira era japonesa, fabricada pela companhia Mitsubishi, e tinha rodinhas para que eu pudesse mover-me e a bicicleta, de segunda mão, era norte-americana e tinha várias marchas, tinha sido de um filho de um casal de missionários norte-americanos.

Trouxe para casa essas três coisas pelas quais tinha esperado tanto tempo, e isso mudou por completo minha maneira de orar."- Pr. Paul Yonggi Cho (Igreja do Evangelho Pleno de Yoido- Coréia)

Todo início de ano rotineiramente fazemos nossas lista de pedidos e alvos (Você já fez a sua?)...Um carro, uma casa, um celular novo, uma viagem, um namorado(a)...

A bíblia diz que se pedirmos alguma coisa nos será dado (Lc 11:9). Mas, um ponto interessante está em Ti 4:3 que diz: “"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."

Quando eu li o testemunho do pastor Cho fui muito impactada. Pude ver o resultado que se tem quando sabemos pedir e esperar. Não é errado querer coisas. Deus se agrada em dá-las aos Seus filhos. Mas, qual a intenção do nosso coração ao pedir? Nos fará bem?

"Pelo menos eu poderia ter um escritório humilde, uma cadeira em que sentar, e uma humilde bicicleta a fim de sair a fazer visitas."
As coisas que pedimos não devem ter o interesse egoísta de satisfazer as nossas vontades, e sim, de glorificar a Deus. Quando pedimos, devemos receber por fé, mesmo que não possamos ver. Elas já existem. Não precisamos nos desesperar...um bebê leva 9 meses para se desenvolver e nascer.

"Tudo o que pedimos recebemos Dele, porque estamos observando os seus mandamentos e estamos fazendo as coisas que são agradáveis aos seus olhos.” 1 Jo 3:22

Que neste ano possamos agradar a Deus com nossas escolhas, nosso pedidos e nossas atitudes e que saibamos esperar pelo melhor. Tenham um ótimo ano e fiquem com Deus.

 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates