domingo, 22 de janeiro de 2012

Atrás do vento

,

 Essa semana assisti uma aula na Escola Missionária de Férias, de um curso da JOCUM com o tema: Renuncia de direitos. A ministração foi fiel ao tema, falando sobre renunciar aquilo que achamos ser nosso por direito e que, na verdade, não é! Ainda pensado em tudo que ouvira na aula, fui meditar na palavra de Deus e veio a ser no livro de Eclesiastes. 

Conta a Bíblia, em todo capitulo 2 de Eclesiastes, que Salomão conquistou muitas coisas... Em seu reinado ele havia feito obras magníficas; edificado casas; plantado vinhas; adquirido servos e servas; enfim, feito tudo que desejou seus olhos e seu coração! Então, já velho e ciente de toda sua riqueza, de tudo que fez, ele descreve o seguinte versículo: 

“Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” Ec 2:11

Esse versículo me chocou, pois Salomão foi descobrir, quando estava velho, que seu trabalho foi em vão, foi como correr atrás do vento! 

Comecei a observar minha vida e reconheço que fiz coisas correndo atrás do vento, que não me trouxeram e nem me levaram a nada! Mas me fez pensar ainda mais no que quero daqui em diante e que tenho uma escolha... Posso escolher correr atrás do vento com atitudes egoístas, querendo viver para minhas vontades, alcançar os meus desejos; ou posso escolher viver os planos de Deus na minha vida, reconhecendo o chamado e respondendo a ele. Então, entra a parte de renunciar tudo pensamos ser nosso por direito para fazer a vontade Dele. Cristo tinha todo direito de assumir seu lugar de glória, mas renunciou isso, vindo a terra em forma de homem e sendo fiel ao propósito até a monte, e morte de cruz (Fp 2), para que a vontade de Deus fosse feita. E isso lhe trouxe não só glória, mas um nome sobre todo nome! 

Meu desejo para você é que, independente do que esteja fazendo, independente dos sonhos que tenha corrido atrás, do ministério que tenha assumido, que você possa ter a certeza sobre a vontade de Deus em tudo isso e chegar ao final de cada fase e declarar, não como Salomão “corri atrás do vento”, mas como Paulo Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4:7). 

Deus Abençoe! 

Por: Gisele Paixão
COMENTE
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates