sábado, 28 de janeiro de 2012

O Poder do Espírito

,

Estou participando de uma viagem missionária na Tailândia com a Jocum. Na área que estou muitas pessoas não sabem quem é Jesus, alguns se quer ouviram este nome. Já passou um mês que estou aqui e tenho visto Deus agir de diferentes formas. Ele está trabalhando muito na minha vida e através dela também. Além de evangelizar e compartilhar o amor de Deus, Ele também está derramando Seu amor na minha vida e me dando experiências incríveis.

Hoje quero compartilhar com você algo que aconteceu a poucos dias. Durante meu horário de almoço um homem veio até o orfanato que estamos trabalhando pedindo ajuda para seguir a Deus. Meu líder foi conversou com ele, com a ajuda da tradutora, e contou uma história muito legal que agora quero compartilhar. Este homem é um trabalhador rural, ele nos contou que ninguém nunca o evangelizou, ele trabalha num campo de arroz, não tem muito contato com pessoas e considero muito difícil que alguém vá até lá para conversar com ele. Porém ele sabia de cristãos na área e, por um motivo ou outro, ficou interessado. Certo dia, ele teve a ideia de pedir uma Bíblia a um cristão que mora num vilarejo próximo.

Ele começou a ler a Bíblia, sem 'ninguém' pedir para ele, e então aceitou Jesus apenas lendo a Bíblia. Ele seguia o budismo, perguntamos a se ele frequenta os templos budistas e participa de rituais, ele nos contou que parou com esta prática ao ler a Bíblia, ver que somente Deus é digno de adoração e porque Ele ama a Deus! Cada vez que ele lia a Bíblia o Espírito Santo ia trabalhando no coração dele. Então nos pediu oração para ele ser menos tímido, porque quer vir a igreja mas tem muita vergonha. Então oramos e pedimos para que Deus continue trabalhando na vida d'Ele, e falamos para ele continuar a buscar ao Senhor de todo coração pois está escrito: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. [Jeremias 29:13]"

Eu fiquei muito de cara quando ele me contou isto. O poder de evangelismo do Espírito Santo é incrível, haha... Dentro desta história posso tirar tantas experiências para minha vida, ela me inspira a buscar mais e mais, sabendo que Deus se importa comigo. 

Espero que esta história te encoraje também a buscar mais de Deus, e saiba que onde quer que você esteja ele se importa com você! 

Ótima Semana.

Por: Hugo Roberto

COMENTE
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates