quinta-feira, 5 de abril de 2012

Então, viver pra que?

,

Olá para todos os que compartilham meu testemunho aqui pela segunda vez.

Venho dizer que meu intuito é falar sobre missões, o que pra mim, Danielle, representa minha utilidade, a maneira como posso servir a Deus e o campo em que tenho a oportunidade de usar todos os meus dons e talentos, me sentindo totalmente completa. Porém, como falar no trabalho que Deus nos deu o privilégio para fazer sem pensar no sentido da vida? Como servir sem saber porque estou aqui, ou vivo? Como atuar sem saber o caminho para tal? Para mim o trabalho mais sacrificante é aquele que fazemos sem gostar, por pura obrigação, e não é para isso que Deus nos criou. Então vamos por parte. Comecemos pela vida.

É, vamos parar e pensar no sentido da vida e ver, aos nossos olhos, o humano, onde vamos chegar.
   
Nascemos aos 9 meses de vida, e desde então zeramos de novo o marcador. Depois de um ano, aproximadamente, deste acontecimento, outra fase muito importante de inicia: começamos a andar e falar algumas poucas palavras. E por aí vai. Se iniciou um processo, ou uma carreira indispensável e totalmente certa para qualquer ser humano: a vida. 

Quando nos consideram pronto para aguentar algo pouco mais "pesado", digamos assim, no matriculam numa escola e lá vamos nós, pra uma das nossas maiores aventuras. Escolhas, paixões, raivas, medos, e um tanto mais de sentimentos vem junto, de brinde, a esta aventura. A escola é o lugar, depois de casa, onde passamos a maior parte dos nossos dias desde, mais ou menos, os 4 anos até os 17. 
   
Depois disso, é hora de escolher uma carreira, profissão, e ingressar numa Universidade ou um emprego. No meio disso tudo, acabamos conhecendo pessoas especiais, e por uma delas deixamos aflorar um sentimento diferente, um alguém que terá participação especial em tudo isso: um amor!
    
Bom, vamos resumir tudo isso: Nascer, crescer, amadurecer, estudar, trabalhar, casar e... MORRER! 
Morte, que tragédia, esse é o fim certo de todos, então pra que tudo isso se sabemos que vamos acabar morrendo? Pra que dinheiro, faculdade, amor, e todo o resto se vamos morrer e deixar tudo aqui?
Pelo menos 90% das pessoas "normais" já pensou em morrer em qualquer parte da vida, e, realmente, de frio modo, se pararmos pra pensar, viver não faz sentido! (Pensamento este que o rei Salomão já tinha para si.)
    
Mas, para aqueles que conhecer seu fabricante e o manual para si mesmo, se depara com este versículo: "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Filipenses 4:12

E então, qual é o segredo? 

O segredo é obedecer os comandos pelos quais você foi criado. E quem é que pode responder pra que você serve? Aquele quem te criou, obvio. Quem é que pode explicar melhor como funciona um Ipad que Steve Jobs? 

Há no nosso coração um vazio em formato de cruz, que muitas vezes as pessoas tentam preencher com coisas contáveis: dinheiro, profissão, religião, vícios, paixões seculares... Mas, se o formato é de cruz, o que mais pode encher todas a beiradas? Não se engane, você exite por um projeto imensurável. Não procure a vida onde existe morte. Vida a gente encontra nas mãos de quem tem o poder de criá-la e refazê-la.

Se quiser, continue a reflexão, leia Eclesiastes 1.

No momento, fique com este versículo:  

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. [Gênesis 1:26]


Por: Dani Eliz
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates