terça-feira, 31 de maio de 2011
Escolho a Ti
SATISFACTION
As pessoas tentam preencher este vazio com muitas coisas, drogas, sexo, amizades, pessoas, compromissos, popularidade, fama, dinheiro, mas tudo isto se resume em nada, perto do verdadeiro clamor do interior de cada ser. Não pense que esta insatisfação vai passar, pelo contrário quanto mais você tiver de Deus, maior vai ser a sua fome e sua sede, até que vocês se tornem um, o lado bom é que a partir do momento que você bebeu, esta fonte vai fluir do seu interior, mas é preciso deixar q ela flua. Quando o rio de Deus fluir na sua vida, ele vai te saciar e também vai saciar a sede de muitos que estão ao seu redor.
Eu tenho falado com vocês a respeito da glória de Deus, de que Ele é a única coisa que importa, e eu tenho dito isto por que foi isto que eu encontrei na bíblia e é somente isto q eu tenho ouvido de Deus, mas muitas vezes eu me sinto vazio e nestes momentos eu tenho medo de gerar em vocês pessoas assim, que sintam não terem encontrado. Mas não é q não tenhamos encontrado, a questão é que precisamos buscar todos os dias. Não basta buscar uma vez, mas é preciso que a cada manhã você se encha da presença gloriosa de Deus, ele é o nosso combustível nós nos enchemos e isto nos move, mas precisamos de mais. Não podemos esperar os domingos pra nos encher de Deus, precisa ser diariamente, precisa ser a cada dia, a sós com Ele. O segredo esta em satisfazer todo nosso desejo em Deus, quando nós decidirmos buscar satisfação somente nele nós o teremos por completo.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Jesus, eu gosto de você ou te amo?
Ah! Lembrando que o amor não busca o próprio interesse.
Jesus, eu gosto de você ou te amo?
Por: Hugo Roberto
sexta-feira, 27 de maio de 2011
O jogo do contente.
Bom galerinha, esta semana estava me lembrando de algo que precisei ‘mesmo’ por em pratica na minha vida. Foi algo que aprendi lendo o livro “Pollyanna , de Eleanor H. Porter”, que ganhei quando tinha 13 anos logo após sofrer um acidente, nele conta a história de Pollyanna que é considerada por todos uma menina extraordinária, que vive sua vida segundo as regras do que chama de “jogo do contente”, uma brincadeira que consiste em sempre encontrar o lado bom das coisas.
Aqui vai um trecho do que conta no livro pra vocês entenderem melhor:
...“— A menina parece que não tem dificuldade em ficar contente seja com o que for — respondeu Nancy, recordando as tentativas de Pollyanna para ficar contente com o quartinho do sótão.
Pollyanna sorriu docemente.
— Pois o jogo é mesmo isso.
— O jogo?
— Sim, o “jogo do contente”.
— Mas de que está falando?
— É um jogo. O papai me ensinou e é muito lindo — respondeu Pollyanna. — Sempre o jogamos, desde que eu era pequena. Ele ensinou também às senhoras da caridade e algumas delas também o jogavam.
— Mas o que é? Não sou muito de jogos.
Pollyanna riu de novo, mas com um suspiro e o rosto dela parecia tristonho.
— Começamos a jogá-lo quando recebemos umas muletas na coleta da missão.
— Muletas?
Sim, eu queria uma boneca e o papai escreveu pedindo. Mas, quando a encomenda chegou, não tinham mandado nenhuma boneca e sim umas muletas de criança. Uma senhora enviou pensando que elas podiam ser úteis a alguma criança. E foi assim que começamos.
— Mas não consigo perceber que jogo é que pode haver nisso — disse Nancy quase irritada.
— O jogo era exatamente encontrar alguma coisa com a qual estar contente, não importa o quê — respondeu Pollyanna com ar sério. — E começamos naquele dia, com as muletas.
— Meu Deus! Não vejo nada para estar contente. Recebeu um par de muletas quando queria uma boneca!
Pollyanna bateu as palmas.
— É isso — gritou ela — eu também não percebi logo. Teve que ser o papai a me dizer.
— Bom, então espero que também me diga — retorquiu Nancy impaciente.
— Pois o jogo é ficar contente por não precisarmos delas! — exclamou Pollyanna triunfante. — Vê, é muito fácil quando sabemos como fazer!”...
Cap.4, pagina 28.
Aprendi muito com esse livro, sobre como enxergar as coisas. Sabemos que a partir do momento que entregamos nossas vidas a Deus é Ele quem direciona todas as coisas e permiti que outras aconteça, pois sabemos que tudo tem um propósito determinado por Ele, e que sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Então não adianta murmurarmos, ficar irados, etc..., com certas situações, como foi visto na história de Pollyanna, devemos extrair o que há de bom na situação.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” Filipenses 4.6-9.
Autor:Suylla.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Viver por um mundo melhor
quarta-feira, 25 de maio de 2011
CATIVA-ME... Por Favor - Por Crentassos
Escrito originalmente para o www.territorio7.com.br, acesse q eu garanto!
O Alvo.
c) As condições do discipulado em Lucas 14:25-35:
- Amar a Jesus mais do que a pai, mãe, família... (v. 26)
- Levar uma cruz e seguí-lo (v. 27)
- Renunciar a tudo que possui (v. 33)
Por: Thiago Voltolini
terça-feira, 24 de maio de 2011
JESUS - A PALAVRA DE DEUS [ AP19.11-13 ]
Por: Deko Medeiros
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Onde estamos firmados?
Por: Hugo Roberto