domingo, 29 de abril de 2012

Cardiograma ♥

,

O cardiograma é um traçado que registra o que acontece no coração em determinado espaço de tempo. No ponto de vista espiritual é fundamental que saibamos o estado real do nosso coração, pois só assim poderemos buscar o tratamento adequado. Hoje gostaria de propôr um exame. Gostaria de compartilhar algo que li no livro "Tô ligado em Jesus" de Danny Lehmann e Scott Tompkins. Espero que essa mensagem chame a sua atenção para alguns pontos indispensáveis no caminhar com Jesus e te abençoe assim como me abençoou.   

A primeira área que Jesus focaliza é o coração. O coração , na bíblia, é simplesmente o centro do ser. É o "quartel-general" de nossa vida, de onde são tomadas as decisões mais importantes no que se refere a qual direção a alma, mente e força devem tomar. 
A bíblia diz que podemos ter um coração puro, bom, humilde, verdadeiro, grande e ardente. Também diz que nosso coração pode ser duro, tolo, mal, cego, enganador, condenado e até satânico.

O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. (Mt 12:35)
Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mt 6:21)

Nossas ações refletem o que está no coração e a condição do nosso coração é o fator mais importante para o seu sucesso ou fracasso na vida cristã. Por isso a bíblia nos adverte a guardar o nosso coração (Detalhe: sobre todas as outras coisas que devem ser guardadas) porque dele procedem as fontes da vida. (Pv 4:23)
Temos duas forças brigando dentro de nós: a carnal e o novo homem. A escolha de qual iremos alimentar é nossa.
O modo mais eficiente de vencer a guerra no nosso coração é através de uma dieta constante da palavra de Deus, pois ela é capaz de dicernir as coisas da alma e do espírito e nos ajudar a julgar "os pensamentos e intenções do nosso coração" (Hb 4:12).

Qual e a situação do seu coração? O quanto você tem alimentado ele com as fontes de vida? Em que tipo de coisas você tem empenhado seu tempo, energia e pensamento? Suas decisões e atitudes estão alinhadas com a vontade de Deus? Vamos pensar nisso.
Que a nossa oração seja " Dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o Seu nome" (Sl 86:11) e que a cada dia possamos avançar um pouco mais em direção à presença de Jesus, que nunca despreza um coração quebrantado, fiel e ardente por conhecê-Lo.Tenham uma semana maravilhosa.

Gostaria de te convidar a ouvir a música abaixo. Não encontrei uma versão com tradução, mas a letra diz:

"Vem e faz do meu coração uma casa pra Ti
 Vem e seja tudo o que sou e o que eu sei,
 Sonda me completamente,
 Até que meu coração se torne uma casa pra Ti

Uma casa pra Ti... oh...
Uma casa pra Ti... oh...
Deixo tudo o que faço...
Abro a porta pra você entrar,
e então meu coração será um lugar onde você quer estar."

sábado, 28 de abril de 2012

Sonhos de Deus?

,
Deus tem sonhos? Os sonhos de Deus podem morrer? Os sonhos de Deus podem ser frustrados? 

Existem músicas que cantamos em nossas igrejas que tratam dos sonhos de Deus, Ludmila Ferber canta: "Os SONHOS de Deus jamais vão morrer", o Diante do Trono canta: "quero viver teus SONHOS e planos (...), é tão bom viver teus sonhos" e outras canções tratam destes tais sonhos de Deus. A pergunta é quais são os sonhos de Deus?

Sonhos são desejos que temos que podem ser possíveis ou não, mas que almejamos. 

A Bíblia não fala que Deus sonha, mas fala de VONTADE e CONSELHO de Deus. Quando cantamos ou ouvimos pregações que falam de "Sonhos de Deus" estamos nada mais nada menos limitando um Deus infinito e dizendo "Deus sonha pois não é capaz de fazer TUDO acontecer".

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. [Isaías 46:9-10]

A Palavra diz que temos que viver a Vontade de Deus e submeter ao seu Conselho. O problema é que nós homens colocamos uma visão humana a um Deus sobrenatural e infinito, para que assim possamos entendê-lo e facilitar o jeito que devemos realmente segui-lo. 

A resposta das perguntas que eu fiz acima é apenas um: DEUS NÃO SONHA, Ele não se ilude ou vive no mundo da imaginação pensando como as coisas poderiam ser, pois Ele sabe como as coisas eram, são e serão, a soberania d'Ele é maior do que nosso entendimento.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. [Efésios 5:17]

Querido, não viva em um nível que não é o que Deus espera de você busque saber qual é a vontade de Deus para sua vida e busque cumpri-lá, este deve ser o objetivo principal da sua vida.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. [1 João 2:17]

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Deus está onde o deixam entrar!

,

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Muito bem, você já aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador?! Já entregou sua vida pra Ele, e abriu a porta pra Ele entrar? 

Agora tá tudo bem então, e vcê ainda não sabe porque algumas coisas na sua vida não estão dando certo?

Acontece que precisamos abrir a porta todos os dias pra Deus entrar na nossa vida, e em TODAS as áreas. 
Mas, nós somos espertinhos, abrimos a porta, aceitamos Jesus, mas não queremos que ele mexa em tal situação da nossa vida, ou em tal área, porque está bom do jeito que tá. Assim, nunca seremos dEle totalmente, e Ele nunca poderá nos moldar por completo.

Ser cristão vai muito mais além que ser intitulado como tal, é muito mais além que estar na igreja todos os domingos e na célula todos os sábados. Ser verdadeiro cristão implica obediência, é negar a si mesmo e tomar a sua cruz todos os dias!

Você já abriu a porta pra Deus hoje?
Deixe Ele entrar no lugar que ninguém nunca entrou.

Deus abençoe sua vida!

Por: Paulina Godinho
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates