quinta-feira, 31 de março de 2011

Pecar é muito prazeroso

,


Nossa carne anseia pelo pecado, isso porque o pecado é muito prazeroso para ela, mas para nosso espírito é outra história! Você pode ter se assustado com o título deste post, mas é uma verdade, se pecado fosse ruim ninguém pecava. Uma pessoa só come um determinado alimento se ele for gostoso ao seu paladar, o mesmo acontece com o pecado se a pessoa acha bom ela o comete repetidas vezes, pois é prazeroso. Ai você pode me perguntar, mas um assassino acha prazeroso tirar a vida de alguém? Eu te respondo de certa forma sim, mas explico melhor outra hora, porque é um assunto muito delicado e complexo.

A Bíblia nos mostra a conseqüência do pecado: A MORTE “porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23)! Não é necessariamente uma morte física, mas morte espiritual, ou seja, uma "vida eterna" no inferno. O mundo é um poço de lama com pequenas ilhas para nos abrigarmos contra a contaminação do pecado, por onde quer que andemos existe uma oportunidade de pecar, e são todos lugares mesmo desde nossa intimidade, igreja e toda diversidade de locais. Por isso, temos que nos apegar em Cristo e no amor que temos por Ele e renovar nossa aliança de santidade a cada dia, somente assim podemos permanecer não livres mas distantes do pecado.

Como se livrar do pecado? Tenho aprendido uma simples lição: lutar contra o pecado pode ser o pior negócio. José, um homem de boa aparência, sabia disto (Gênesis 39:1-15) ele foi designado pelo Faraó a cuidar de todos assuntos egípcio. Certa vez o faraó saiu do palácio e disse a José que tomasse conta de tudo que acontecesse no Egito, deixando ele com carta branca para tomar qualquer decisão necessária, mas o proibiu de tocar em sua esposa. Por ele ser, um homem com belo semblante, a esposa do faraó o convidou para terem relações, José sendo um homem temente a Deus, disse que não faria isso e percebendo a insistência da mulher, ele resolveu fugir!

O diabo conhece seus pontos fracos sabe muito bem qual sabor você gosta e isso ele usará como arma para te derrubar, ele irá montar as estratégias certas para te jogar no chão sem que você perceba. Se você gosta de tomate ele não te oferecerá jiló! Ele sempre te servirá um banquete delicioso aos seus olhos mas cheio de veneno que te levará a morte. Tome cuidado!

Apesar do bom sabor do pecado, suas conseqüências são mortais nos levam a um abismo profundo sendo que somente através de um arrependimento verdadeiro e entregando nossa vida a Jesus podemos ser livres da morte eterna. Se você vive em pecado, pense bem no que está fazendo e no caminho que você está traçando, peça perdão a Deus, mude de atitude e quando se sentir tentado não lute fuja para os braços de Jesus.

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”
Fonte: Blog HRB - Hugo Roberto Braga (http://hrbraga.blogspot.com/)
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates