quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deus Odeia e Ama Pecadores

,
Você já ouviu o chavão “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado”? Isso parece tentar equilibrar textos que dizem que Deus odeia o pecado – como Apocalipse 2:6:  ”Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.” – com textos que declaram o amor de Deus – como João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; e Romanos 5:8: “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.
Mas e este versículo: “Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.” (Sl 5:5), onde ele se encaixa nesse chavão?
Neste vídeo, David Platt fala sobre o fato de Deus tanto odiar como amar pecadores e nos convida a não negarmos nenhuma dessas verdades bíblicas.
Além de não considerar todo o conselho de Deus, o chavão “Deus ama o pecador, mas odeia o pecado” pode levar um crente a ter uma impressão e até passá-la em seu evangelismo de que Deus não é “um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor” (Sl 7:11). Nosso evangelismo não deve ser focado somente no amor de Deus, mas também na justiça de Deus. Devemos lembrar o pecador que "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36)





sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Devolver ao remetente!

,


Já teve aquele sentimento de que Deus parece não responder suas orações como deveria? É como se elas chegassem aos portões do céu e um anjo marcasse nelas “Devolver ao remetente”. Oramos por tantas coisas; para curas acontecerem, problemas financeiros e emocionais se resolverem, vidas serem salvas e por um emprego ou notas melhores. Mas quando nada acontece, a ideia de que Deus não se importa quase sempre fala mais alto.*

A verdade é que Ele se importa e nunca vai deixar de se importar. E por mais que tudo pareça estar desmoronando, Ele sempre tem um plano que vai muito além do que podemos enxergar no momento.

No entanto, apesar de sabermos isso, muitas vezes a ansiedade faz com que a face e o amor de Deus pareçam distantes. É como a névoa, nos impedindo de enxergar o que está na nossa frente. E como a névoa, sendo gerada por menos de um copo de água dividido em bilhões de gotículas, nossa mente também, por causa da ansiedade, dispersa os problemas em gotículas de medo e preocupação.*

"Como duas canções sendo entoadas em tonalidades diferentes, a dissonância entre o que eu sinto se choca com o que eu sei e ameaça abafar o hino do amor eterno de Deus" – Joanna Weaver.

Assim, que possamos sempre fazer como a Bíblia nos ordena “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1ª Pedro 5:7), e entender que em vez de “Devolver ao remetente”, na nossa oração está sendo marcado “No tempo e da maneira de Deus”.



Por Jéssica Gatti.

* citações indiretas: WEAVER, J. - "Como ter o coração de Maria no mundo de Marta".

Sempre haverá respostas

,

Ouvindo Ihop (http://www.ihopkc.org/prayerroom/) e meditando, penso...



Já ouvimos ou lemos sobre a criação do mundo, sobre como Deus formou o homem e depois a mulher. Mas o que chamou minha atenção foi Gênesis 2: 21-24 


"Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e enquanto este dormia, tirou-lho uma das costelas, fechando o lugar com carne.² Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.²³ Disse então o homem: Esta, sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada."

Aqui, vejo uma lição que podemos levar não só para nossa área sentimental, também para todas as outras que sempre pedimos direção a Deus e questionamos “O” mesmo. Após a criação da mulher Deus a levou ate Adão e não lhe vemos perguntando Senhor porque Ela? Nossa... Deus poderia ter feito diferente? Vemos Adão recebendo-a e afirmando que a partir daquele instante seriam um.  No jardim Adão tinha livre acesso com nosso Deus, (jardim é o lugar secreto que todos deveríamos ter para estar a sós na presença do Pai).

Sabe quando você busca conhecer a Deus, você Confia. A base destes versículos resume-se em Confiança.  Adão recebeu Eva e não questionou. Ele não levanta duvidas porque confia a tal ponto nos propósitos de Deus que só precisou aceita-la e ama-la.  

Já parou para pensar que sua ansiedade está mostrando que falta intimidade com Deus, porque quando você começar a busca-lo e ouvir sua voz, vai entender os projetos e tempos de Deus e independente dos resultados vai ter certeza que Deus tem para você só o melhor. Adão precisou esperar até Eva chegar e precisou passar por um tempo quieto, teve uma parte de si arrancada (às vezes nos sentimos assim, quando acontece algo que nos fere profundamente), mas quando sua benção chegou ele viu que tudo o que havia acontecido com ele foi bom e agora era só ele viver o futuro e não questionar sobre o passado. Sempre haverá respostas em um tempo presente, mas você precisa esquecer o passado.

Por: Jhamile Pedroso, curitibana, apaixonada por Cristo.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O tio da uma ajuda aiii....

,

Quanto tempo temos pensado em abraçar o mundo e em formas de fazer isso, mas não conseguimos fazer é triste pensar que há muitos passando fome, e tantas necessidades em vários lugares do mundo, porém qual tem sido a posição nossa pra isso?

Será que temos procurado mais e mais vídeos fotos e outras coisas na Internet, como se isso fosse o suficiente, será que a vontade de DEUS é essa para nós de ficar se lamentando, chorando, ou parados pensando em como somos abençoados?

Para nós é mais fácil alimentar nosso ego vendo vídeos e outras coisas mais sobre essa realidade, pra depois voltar a nossa vida normal, mas ai vem a questão porquê ver tantas coisas e não ajudar nem mesmo aqueles que passam fome, e diariamente nos cercam pelas ruas, pra JESUS não fazia diferença em alimentar uma pessoa que vivia ao seu redor ou alguém que vinha de longe com fome e necessidades, nosso alvo deve ser sempre o próximo amar ao próximo seja ele quem for e de onde for.

DEUS quer nos usar em nações distantes creio que todos temos um chamado as missões, de uma forma ou de outra, porém e até esse dia? Até esse dia temos de amar e levar esse amor a todos, eu disse todos ao nosso redor, mostrando que JESUS se importa com eles sejam eles quem forem seja o mendigo que pede esmolas todo dia seja aquela mulher com vários filhos pedindo moedas, seja as crianças que ao invés de estudarem são forçadas a pedirem esmola em lugares movimentados, tenho certeza que você já se deparou com essa cena, e não me importa se você agiu da forma certa anteriormente, mas daqui pra frente você tem uma escolha por isso escolha a certa faça o seu melhor, recursos pra abraçar o mundo nós não temos mais pra abraçar o próximo temos e muito pense nisso.

Mateus 25:35
35 - Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Mateus 25:37
37 - Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Mateus 25:40
40 - E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Por: Walmor Gomes

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

As flautas tocadas

,

Na noite passada assisti a uma pregação e entre muitas coisas ditas, uma me chamou a atenção.
Vamos ler o livro de Lucas 7: 31-34.

"A que posso, pois, comparar os homens desta geração? ", prosseguiu Jesus. "Com que se parecem?

São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam umas às outras: ‘Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não choraram’.
 
Pois veio João Batista, que jejua e não bebe vinho, e vocês dizem: ‘Ele tem demônio’.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e vocês dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e "pecadores" ’


Passamos por momentos de tantas dúvidas, mudanças, conflitos internos e externos e outros de grandes expectativas em querer realizar, fazer a obra de Deus, participar de programações, fazer as coisas acontecerem, não é mesmo?
Quantas vezes empregamos nossos esforços, nosso tempo para saber qual era a vontade de Deus em certos assuntos.

Hoje a pergunta que eu tenho na minha cabeça é:
Quantas vezes eu fiz exatamente aquilo que Deus queria que eu fizesse?

Os versículos acima falam de uma geração que não entendeu o que Deus estava fazendo e por isso, não conseguiu corresponder às expectativas de Deus. As flautas foram tocadas, mas não dançaram. Foi cantado um lamento, mas não choraram.
Precisamos entender o que Deus está fazendo, para onde está indo, a forma como está agindo e nos posicionarmos de modo que possamos participar desse mover.
Deus realmente olha a intenção do nosso coração, mas fazer qualquer coisa para Ele será um esforço em vão se não fizermos o que Ele estabeleceu.

Gostaria de te convidar a assistir o vídeo abaixo e a refletir na letra.
Que o desejo em obedecer fielmente a voz de Deus e de cooperar com o que Ele está fazendo possa arder no seu coração.
Peça que Deus te faça ouvir os sons das flautas, as canções que estão sendo tocadas e te dê entendimento para corresponder as Suas expectativas.

Deus abençoe o seu dia. Até o próximo post. 


http://www.youtube.com/watch?v=6viUZEOktCQ

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hoje é dia De...

,

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade." (Lamentações 3:22-23)
Sei que você está cheio (a) de coisas para fazer, mas gostaria que parasse um minuto e pensasse como foi seu dia de ontem? Como está sendo (e, como terminará), o dia de hoje?!
Todos os dias antes de dormir eu fico pensando se o meu dia foi produtivo. Penso quantas vezes eu agradei e desagradei a Deus e às pessoas que convivem comigo. E algumas vezes fico triste, não sei você, mas eu faço coisas que desagradam ao Senhor quase todos os dias. Todos nós pecamos, mas precisamos aprender a nos arrepender de verdade.
A boa notícia é que Deus nos perdoa, e nos molda a cada dia. Sabe o por quê? Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda dentro dele.
Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o teu pecado e Ele te convida para deixar tua culpa de lado, entregue HOJE os teus problemas aos pés da cruz e receba do amor do Pai. Deus é Fiel e nos dá oportunidade para recomeçar, pois a cada manhã tudo se renova. A misericórdia dEle, acorda todos os dias mais cedo que você! =)
Tenha um ótimo dia e, lembre-se: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:21)
Você decide o que fazer do seu dia!
Por: Paulina Godinho

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bananas?!?

,

Já parou pra pensar que podemos aprender com as bananas?!

Pois é, um dia um homem encontrou um velho sorrindo, sentado.
- Por que o senhor está sorrindo? - perguntou ao velho.
- Porque entendo o significado das bananas - disse o velho abrindo a bolsa que carregava e tirando de lá uma banana podre - Esta é a vida que passou e que não foi aproveitada no momento certo, e agora é tarde demais. Em seguida, tirou da bolsa uma banana ainda verde. Mostrou ao homem e tornou a guardá-la. - Essa é a vida que ainda não aconteceu, é preciso esperar o momento certo - disse o velho. Por fim, tirou da bolsa uma banana madura, descascou-a e a dividiu com o homem, dizendo: - Este é o momento presente. Saiba vivê-lo sem medo.

Precisamos entender o momento certo de agir, afinal a tempo para todas as coisas. ”Eclesiastes 3”.
Mas precisamos entender qual o tempo, pois se deixarmos a chance passar...pessoal vai ser tarde demais, mesmo que você a alcance novamente, comer uma banana podre vai te fazer mal, não te trará beneficio nenhum, pois o que ela poderia te oferecer de bom se perdeu.

Aproveite o hoje, pois as oportunidades pode não ser as mesmas no amanhã!

Autora: Suylla Moraes.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates