segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

' Quanto Vale? Quanto Custa? '

,

Você já parou pra pensa que tem coisas que custam alto e tem coisas que tem valor?

E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas.

E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó.

E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;

E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.

Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.

E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?

Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.

E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25: 27 – 34


Vocês acreditam que por causa de uma fome algo que é passageiro e que qualquer coisa poderia mata a fome dele Esaú vendeu a PRIMOGENITUA dele e perdeu todas as bênçãos que era de direito dele por ser o primogênito quem em sã consciência faz isso ?

Você! É você e eu quando trocamos as promessas que Deus tem pra nossa vida por vontades e desejos de momentos que só iram satisfazer nossa carne naquele momento, mas que tem o poder de mudar toda a nossa história.

O que fazemos com a promessa que Deus tem pra nossa vida determina o nosso futuro.

Sei que não é fácil matar nossa carne, temos que fazer isso diariamente, mas quando escolhemos Deus escolhemos viver a vida que Ele tem sonhado pra cada um de nós, podemos nos surpreender e viver a cada dia algo que vai dura pra sempre.


http://www.youtube.com/watch?v=CnDNMgthxkQ



Jéssica Felicidade

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Luz...ação!

,

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte."- Mt 5:14

Em janeiro participei de mais uma Escola de Missões de Férias- Jocum Campinas, e pude conhecer várias pessoas com histórias, estilo de vida, lugares... diferentes e gostaria de compartilhar brevemente algo que me tocou profundamente.
Certa manhã estávamos compartilhando a meditação e uma aluna abriu o coração e expôs aquilo que estava no fundo do seu coração e que causava dor e remorso.
Ela contou que certo dia ela passava pela rua e foi tocada pelo Espírito Santo a falar para uma ex-colega de turma e velha amiga sobre Jesus.
Ela não estava no seu momento mais "espiritual" e íntimo com Deus naqueles dias. Confessou que estava até "revoltada" com Deus por causa de certas coisas. Isso foi o motivo de dizer "não" e ir embora daquele lugar.
No outro dia, ela descobre que horas depois de ter ido embora, a jovem subiu ao telhado para usar drogas e caiu.
Sim...aquela jovem faleceu sem ouvir pela última vez sobre a verdade que liberta e o amor incondicional que cobre uma multidão de pecados.
Essa é uma história comum. O que há de tão diferente nisso?
Quantas pessoas passam por nós todos os dias? Não sabemos para onde vão, o que irão fazer e nem se viverão até amanhã. Talvez seja a última vez que vamos vê-las e você a última pessoa que falará com ela e que pode salvá-la.
Essa semana você se deparará com situações como essa. Pessoas com depressão, com a vida familiar em ruínas, sem esperança, desmotivadas, machucadas... Não tenha medo, não vire as costas, não fique indiferente.

" Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens."- Fl 2:5-7

Assim como "...não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte", nós que somos luz não podemos nos negar a brilhar.

A luz foi feita para iluminar e pôr fim à escuridão. Se ela não faz isso não está cumprindo seu propósito e nunca se sentirá satisfeita.

Assista o vídeo abaixo. Que Ele sirva de motivação para que você prossiga além das palavras.

Você verá como é grande o agir de Deus através de você. Verá também que o mundo precisa de luz, mas a luz precisa da escuridão para existir.

Tenha uma semana maravilhosa. Que a cada dia você sinta a força e a alegria do Senhor invadir seu coração.
Até a próxima.


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Devemos usar

,
Sua mãe já te disse: "Não ande com aquela turma, eles são mal exemplo, ande com o Zezinho" tenho certeza que se não foi a sua mãe alguma outra pessoa já te disse isso ao menos uma vez em toda sua vida. Ela falou isso para você pois sabem do poder de influência de pessoas sobre nossas vidas. 

Nos últimos meses tenho pensado muito em como trazer transformação na vida das pessoas e fazer com que se aproximem de Deus cada vez mais. Na minha caminhada já tentei várias ferramentas, nenhuma funcionou efetivamente a não ser uma o Discipulado. 

"Ide, fazei discípulos de todas as nações [Mateus 28:19a]"

Atualmente igrejas e liderança, na maioria, estão preocupados em alcançar multidões e se esquecem de trabalhar com as novas pessoas que estão entrando nas igreja, assim temos igrejas cheias e cheias de pessoas vazias que não sabem ao menos como orar.

O discipulado é uma ferramenta que DEVEMOS QUE USAR. Jesus, Paulo são grandes exemplos de discipuladores. Com os discípulos de Jesus, cresceram e formaram novos discípulos, Paulo discipulou Timóteo que liderou uma igreja ainda jovem e tenho certeza que ele, também criou novos discípulos, baseados nos ensinamentos de Paulo. 

O discipulado é uma forma de espalharmos a visão, de fazer com que o Reino de Deus cresça. Sempre penso assim, se eu gosto de algo vou contar para outras pessoas e estas experimentarão e contarão para outras e outras, com o tempo muitas outras pessoas saberão sobre o determinado objeto e buscarão tê-lo. Se você transmite os ensinamentos te Jesus (e os pratica é claro) através de discipulado, seu discípulo logo será um discipulador criando novos discípulos. 

Em breve escreverei mais sobre como fazer isto, mas até lá te convido a assistir o vídeo abaixo: 




Deus abençoe sua vida.

Por: Hugo Roberto


COMENTE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que você tem semeado?

,

Você tem plantado coisas boas ou coisas ruins? Lembre-se que TUDO aquilo que plantarmos, iremos colher.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Gálatas 6:7-8


Você quer ser amado? Ame.
Quer ser respeitado? Respeite.
Quer ser abençoado? Abençoe.
Quer ter paz? Viva em paz com todos.
Quer tirar boas notas? Estude.


Não esqueça. Tudo o que você quiser que os outros lhe façam, faça você primeiro, pois tudo aquilo que o homem semear, isso mesmo é o que ele colherá. Afinal, laranjeira não dá mamão, mangueira não dá abacaxi. O fruto é resultado da semente. Cuidado com o que você está semeando!


Deus te abençoe

Por: Paulina Godinho

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Enxergamos as coisas realmente como elas são?

,
Todo mundo tem dificuldades na vida, e a minha particularmente não está nada fácil. Meu avô paterno está internado na UTI (fez um cirurgia para retirar câncer no intestino), minha avó materna foi internada ontem com uma infecção altíssima, e minha mãe está passando muito mal e já fizemos uma bateria de exames não encontramos nada. A situação financeira em casa não está nada fácil, por os dois trabalhar por conta própria, ou seja se eles não trabalham, também não recebem.

Mas enfim, tenho aprendido e sentido que mesmo quando TUDO diz que não a voz de Deus me encoraja a prosseguir, eu não fico me perguntando o porque de tudo isso, pois eu sei que Ele sabe de todas as coisas!

Tem sim alguns dias que dá vontade de jogar tudo pro ar, e ficar questionando, e me fazendo de coitada, sei que o seus problemas podem ser bem maiores que os meus maas tudo depende de como vemos as coisas e não necessariamente de como elas são.


Você está vendo essa imagem do lado direito né?! A imagem que está embaixo é a mesma, mas quando olhamos vimos de uma forma distorcida. Na nossa vida acontece a mesma coisa, temos que aprender a ver as coisas de uma forma mais simples, sem ficar de lero lero, nada de ficar se fazendo de vítima, e achando que a sua vida é a mais difícil que existe...





CHEGA DE DRAMA... vamos começar a ver as coisas como elas realmente são, nada de ficar enfeitando as situações.

Confia em Deus que Ele sabe bem mais do que você, o que está fazendo!

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9)



Deus abençoe vocês!


Por: Paulina Godinho

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saindo da Rotina

,

Olá pessoal!

Então estou de volta depois de umas ótimas férias estou aqui novamente e durante algumas conversas nossa, eu vou abrir um espaço pra algumas pessoas que eu conheço, e sei que tem um relacionamento com Deus bem legal e umas ótimas histórias pra conta desse relacionamento.

E hoje quem fala conta pra gente é a Michelle Braz, 19, que esta solteira (haha), uma simpática londrinense que atualmente mora em Portugal.

Nasci em um lar cristão, aos 7 anos participei do meu primeiro ministério, do kings kids, fiquei no ministério 10 anos e foi nesse ministério que comecei a entender Deus, formar meu caráter e enfim... em 2007 alem da dança e o teatro, comecei a tocar na banda dos adolescentes da igreja e usar o dom que Deus me deu com a musica. Mas apesar de muito envolvida na igreja, minha vida começou a ficar monótona, comecei a tocar por tocar, ensaiar por ensaiar, compromissos da igreja ia porque tinha que ir, sempre a mesma coisa.

O Culto de domingo pra mim começava a fica entediante, devocional?? puf, nem sabia mais o que era devocional, e comecei a reparar que minha vida na igreja era rotineira, queria sair da rotina, conhecer coisas "novas", e sim! Eu fui conhecer coisas "novas". Uma das coisas que posso falar para vocês, é quando Deus habita na sua vida, você pode pecar, pode bate cabeça, mais dentro de você há aquele despertar do Espírito Santo "Você quer mesmo ver seu PAI que olha por você triste? Você sabe que isso não esta certo! Quer mesmo pecar? Você realmente acha que precisa disso?"

Ao passar dos meses meus pais foram chamados para fazer uma missão fora do país (Portugal) e obviamente iria a família inteira, quando fiquei sabendo que teria que largar tudo e ir servir a Deus longe da minha realidade a primeira coisa que pensei foi, "ufa! acabo rotina, vida nova.” Então viemos, chegando aqui Deus simplesmente fez o plano Dele, primeiramente me afastou de pessoas que eu "dependia" na minha vida espiritual, e foi então que me sentir fraca, me senti como se Deus só usava as pessoas pra falar comigo, mais pra mim ele não falava, realmente é porque eu não parava pra escutar.

Eu dizia: Deus porque o Senhor escolheu a mim? Eu que não queria nada com nada, estava começando a frequentar a igreja por rotina e não por causa de Ti, e o senhor me escolheu pra levar sua palavra, seu amor a outras nações? E começava me sentir incapaz.

Chegou um momento que eu acordei e me sentia um NADA, foi ai que peguei o violão e comecei adorar á Deus, e ele com todo seu amor me abraçou muito forte naquele momento, tudo fazia sentido na minha vida." Eu estou te lapidando, eu quero que você viva pra mim, longe de quem você coloca por prioridade na sua vida, longe daquilo que te faz alimentar o pecado, quero te dar um VINHO NOVO, quero te dar um ANIMO NOVO, quero te QUEBRAR e fazer uma Michelle NOVA." E ele me trato, me moldo, me transformou, me fez saber que devemos ir a igreja pra desfrutar adorar aquele que vive, a igreja somos nós, o dom que ele te deu é pra você usar pra ele, hoje Deus me deu amor por vidas e o meu objetivo nesse mundo é ser sal e luz, hoje busco Deus intensamente porque eu quero ser reflexo dele, e viver somente para ELE.

Querido Deus está te esperando, só basta você parar e ouvi, não tenha medo de falar seus medos, seus pecados, seus desejos, ele já sabe de tudo, mais quer ouvir de você e lembre-se...

NADA ABSOLUTAMENTE NADA, VAI FAZER SENTIDO SEM ELE!

Jéssica Felicidade (com a participação Michelle Braz @miibraz )

Cidade Refúgio, um lar de redenção.

,

Acho que todos nós já assistimos o desenho “Caverna do Dragão”, pois é pessoal, vou falar um pouco sobre ele, pra quem não lembra a história é assim:

Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo uma montanha russa chamada Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Ai existem dois problemas: eles teriam que deixar Uni, a unicórnio de Bobby, e todas as armas mágicas para trás. Não poderiam levá-los para a Terra.

Bom vocês devem estar se perguntando o porquê eu to falando desse desenho, mas o fato é que estava tomando café da manhã com a minha família como todos os dias e falávamos sobre a Cidade Refúgio da Bíblia descrita em Numeros 35, e então comecei a viajar na história, vejamos:

Uma coisa nova esta na cidade e resolvemos provar, mas o problema é que isso nos levara a uma vida de ilusão, onde seremos recepcionados por pessoas que nos “ajudará” nos dando “armas” que são ferramentas de sobrevivência nessa vida de ilusão que certamente não vai nos ajudar de fato, afinal ilusão é mentira, não é real! Mas estamos nesse “mundo” de mentira, pois caímos “da montanha russa” e então cometemos erros (pecamos), porque é isso que se faz quando não se sabe o que é real, o que é certo. Mas neste mundo o perigo é real o “Vingador do Sangue” quer acabar com a nossa vida, quer nos destruir. E o único lugar que estaremos a salvo é na “Cidade Refúgio”, onde o Vingador não tem poder sobre nós. Mas existem dois problemas: teremos que deixar todas as coisas que adquirimos nesse mundo de ilusão pra traz, e ser transformados a novas criaturas de todo coração, deve haver arrependimento.

Bom, quase tudo se encaixa, mas para entendermos melhor a Cidade Refúgio era um lugar de proteção para aqueles que tinham pecado contra a vida de outra pessoa (homicidas) no velho testamento, mas só era aceito nessa cidade aqueles que pecaram involuntariamente, e o Vingador do Sangue era um parente da vitima que queria justiça, ou seja, a morte do pecador (homicida) então ele perseguia o pecador por onde fosse até causar a morte dele, o único lugar onde ele não podia entrar era na Cidade Refúgio. Trazendo pra nossa realidade creio que a Cidade Refúgio é a igreja que acolhe todos aqueles que vivem num mundo de ilusão que pecam involuntariamente, pois quem não conhece a Jesus não conhece a verdade ("E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." João 8:32), mas quando você conhece você é homicida e todo homicida terá seu julgamento. O Vingador do Sangue é o diabo que anda ao derredor querendo nossa morte espiritual afinal (“O diabo veio pra matar, roubar e destruir” João 10:10).

Amados a redenção é dada a todos, porém aquela cidade tinha no seu propósito devolver a sociedade pessoas que eram pecadoras, mas que ao permitirem ser tocadas tinha a atitude de transformação.

Hoje a Cidade Refúgio é lares transformados, igrejas que realmente fazem seu papel, que trata o pecado e o pecador! A Cidade Refúgio julga e transforma a vida dos pecadores, não os deixa expostos ao perigo.

Por: Suylla Moraes.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Como amar?

,
Tenho viajado por vários lugares através da viagem missionária que estou fazendo junto a Jocum, já estou à 2 semanas em Pattaya, Tailândia. Antes disto, trabalhei por 1 mês em um orfanato com crianças inocentes no Noroeste da Tailândia. 

No orfanato foi muito fácil amar todas as pessoas que estavam a minha volta, já que eram cristãos, hospitaleiros e amáveis. Em Pattaya a situação muito diferente, para você ter uma ideia alguns chama esta cidade de "A Capital Asiática do Pecado", por onde ando vejo pessoas fazendo coisas erradas, vejo bares lotados de homens em busca de uma noite com prostitutas, olho para o outro lado vejo pessoas vendendo drogas, outro vejo pessoas vendendo pessoas, olho para cima vejo travestis e mulheres dançando no Poll Dance para atrair 'clientes', além disso vejo injustiças e mais injustiças. Nestas últimas semanas tenho andado por ruas cheias de imundice e pecado, minha missão aqui é demonstrar amor para todos, até mesmo para os homens de cabelo branco que vem aqui "investir" em todo o lixo que está acontecendo.

Deus tem me ensinado a amar, não é uma tarefa fácil, pois vejo muitas coisas acontecendo na ponta do meu nariz, porém mesmo assim o Senhor tem me ajudado a ver com olhos de compaixão, ao invés de julgamento ou raiva. É óbvio que não tenho que ficar contente com tudo o que está acontecendo aqui, ou mesmo, fechar meus olhos como se nada estivesse acontecendo, o que tenho que fazer é olhar mais a fundo, quando faço isso minha alma estremece de compaixão, não estou me dando de crentásso, mas isto é exatamente o que acontece quando você passa a olhar com os olhos de Deus. 

Olho para todas estas e me pergunto: "Por que fazem isso? Seria apenas safadeza?" Ao pensar muito sobre isso, descobri que a busca por sexo é apenas uma consequência de uma vida vazia, muitas pessoas buscam no sexo uma forma de afirmação, um sentido para vida. Conversando com algumas pessoas foi esta a conclusão que cheguei. Então, apesar de todos os atos falhos que eles cometem, tenho sim que amar e muito, vendo mais afundo, quem sou eu para julgar sendo que sou pecador como todos e também cometo meus erros, mesmo que seja em diferentes áreas?

Como amar? A resposta é simples: vendo com os olhos de Deus as situações e não tendo o dedo apontado, mas sim mãos estendidas para ajudar! 

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. [Isaías 58:10]

Ótima semana,

Por: Hugo Roberto

COMENTE

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sexta-feira Underground #39

,

Primeiro mandamento

,
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12:30)

O primeiro mandamento que Deus nos deixou é que nós amassemos a Ele de todo coração, isso significa amá-lo em todas as horas, mesmo quando achamos que Ele não ouve nossa oração, ou está ocupado demais pra se preocupar conosco. 

Amor é um sentimento ligado a fé, você só ama verdadeiramente uma pessoa, quando você acredita nela. Quando você ama, você sabe quando está agradando e quando a deixa triste.

E com Deus não é diferente. Quando você o ama de todo o coração, cada dia você o conhece mais e mais!

Que a partir de hoje você decida amar e servir a Deus de todo coração, de todo entendimento e de todas as tuas forças.

Deus abençoe seu dia,

Beijos =)

Por: Paulina Godinho

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Você não precisa ter...

,

...Habilidade sim disponibilidade.

Mateus 4:18-21

Jesus naquele momento ja mostrava a natureza de DEUS nas suas ecolhas pois Jesus chamou Pedro e André que estavam lá naquele momento pescando e cumprindo com seus afazeres como nos dias de hoje nós temos o trabalho,  os estudos, o namoro, coisas da igreja, etc. DEUS mostrou algo interessante de ser visto ao escolher aqueles 4 homens e logo mais outros também bem parecidos eram homens simples sem estudo ninguém dava nada pra eles mais Jesus olhou para eles e viu o coração disponível deles naquele momento Jesus os chamou e prontamente eles nem perguntaram o que era e foram.

1 Corintios 1:27

DEUS chama aqueles no qual o mundo não coloca fé nenhuma mais ele chama esses loucos disponíveis.

Mais hoje em dia DEUS não tem encontrado homens como Isaías que estavam dispostos a fazer qualquer coisa que DEUS mandasse hoje nós vemos uma igreja que não se move que não entende o propósito de DEUS não se disponibiliza a fazer a vontade Dele isso infelizmente tem crescido cada vez mais só que DEUS também esta encontrando alguns poucos que estão dispostos a ser tomados por DEUS independente do que isso custe independente da benção kkkk e assim como Pedro e os apóstolos Deus quer transformar esses loucos em homens de honra que pisam nessa terra mais ela não é digna deles tudo o que Ele pede é um coração disponível porquê a obra é ele quem faz.

Não duvide de DEUS não resista a ELE porquê quando ele chama ele capacita quando ele capacita ele envia quando ele envia ele supre quando ele supre ele respalda não duvide

A minha mensagem pra hoje é essa vamos estar disponiveis a DEUS a partir de hoje e deixar que ele torne esses meninos crianças em homens que talvez sim, lembrados aqui, mais no céu com certeza.

Por: Walmor Gomes

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caça ao Tesouro

,

Um tesouro está perdido ou enterrado em algum lugar, se você encontrasse o mapa o que faria? Certamente, faria alguma coisa para chegar onde ele está e então você ficaria todo feliz por ter encontrado algo tão valioso. 

Durante a minha ETED no Canadá, aprendi um jeito diferente de evangelizar que se chama Caça ao Tesouro, neste caso o tesouro são pessoas. Quero compartilhar isso com você, pois creio que é um tipo de evangelismo direcionado que você pode fazer ai na sua igreja, assim pregando a palavra de Deus a quem Ele direcionar. 

No Caça ao Tesouro buscamos em Deus quem é a pessoa exata que Ele quer que oremos, evangelizamos ou apenas conversamos. Desta forma, totalmente direcionada pelo Espírito Santo, este tipo de evangelismo é super eficaz e funciona muito bem. Eu tive experiências que só Deus para fazer acontecer, uma delas vou compartilhar abaixo.

Na segunda vez que fizemos a Caça ao Tesouro em Vancouver, haviam 3 pessoas na minha equipe. Nos reunimos ouvimos do Espírito Santo nossas dicas. Para minha amiga Ele mostrou as cores roxo e amarelo, a biblioteca municipal e a seção infantil da biblioteca. Para mim uma mulher sentada em uma praça com a mão no ouvido e o cotovelo apoiado em alguma coisa, fazendo a posição de alguém que estaria falando no celular ou apenas descansando. Então após, anotarmos as dicas, fomos a rua. Primeiramente fomos a praça que Deus me mostrou, lá caminhamos um pouco até que encontramos a moça , ela estava falando ao celular na posição que eu vi (Eu fiquei PASMO)! Esperamos alguns minutos, porém ela não desligou o telefone, então oramos de longe, na oração disse:  Deus se for para nós conversarmos com esta mulher que ela desligue este celular e passe por nós. Ela não desligou, fiquei um pouco desapontado, mas continuamos. Fomos a biblioteca, chegamos lá estava fechada, ficamos chateadíssimos, então decidimos orar por alguns minutinhos, quando decidimos voltar para casa, estávamos desanimados, demos nossos primeiros passos então ví duas garotas subindo, uma vestindo roxo e a outra amarelo, paramos elas na frente da biblioteca e bem na frente da seção infantil, lá oramos por elas, pois estavam com problemas no colégio. Agora animados, continuamos nosso caminho para casa. Até que a mulher que estava sentada na praça passa por nós! Fomos correndo atrás dela contamos, que Deus nos mostrou que era para conversar com ela, que esperamos na praça, porém ela estava ao telefone, perguntamos se ela precisava de oração, então ela nos disse que para orar quanto ao relacionamento dela com o namorado, oramos! Foi incrível!

A experiência acima foi uma das dezenas que eu poderia contar aqui. Agora vamos aos passos para a Caça ao Tesouro! 

  1. Reúna uma equipe de no máximo 4 pessoas, se possível de ambos sexos. 
  2. Orem pedindo direção do Espírito Santo, peça que seus pensamentos e distrações do inimigo sejam caladas.
  3. Ore pedindo para o Senhor purificar seu coração.
  4. Peça as "dicas" para o Espírito Santo.
  5. Fique em silêncio por alguns minutos, esperando que o Espírito Santo fale com você. Às vezes pode ser coisas estranhas, não se importe com isso.
  6. Compartilhe com o grupo aquilo que ouviram do Espírito Santo. 
  7. Escreva tudo em algum caderno, folha de papel ou onde quer que você queira.
  8. Siga as dicas.
  9. Fale com a pessoa. Você pode falar: "Pode parecer a coisa mais estranha, mas estávamos orando e Deus nos mostrou você. Você precisa de alguma oração?". Se você quiser adotar uma introdução menos direta faça, diga aquilo que você sentir paz no coração, creio que o Espírito Santo direcionará a falar as coisas certas!!!
  10. Após o período de evangelismo, reúna sua equipe e conversem sobre a experiência, orem agradecendo a Deus. 
Para este tipo de evangelismo, você tem que ter consciência que deve estar aberto, para ouvir o Espírito Santo.

Te desafio a fazer isso na sua igreja, ou senão reúna seus amigos, tenho certeza que terá experiências incríveis! 

Ótima semana,

Por: Hugo Roberto


COMENTE

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sexta-feira Underground #38

,

DUVIDO QUE VOCÊ PASSE ESTE TROTE... 

HUMOR NEGRO....
























ESTA GARRAFA NÃO SABE BRINCAR...



HOCKEY É BRUTAL...






CHUCK NORRIS APROVA E COMPARTILHA NO FACEBOOK



 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates