domingo, 29 de janeiro de 2012

Fazer Feliz

,
_Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.
Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Rm 13:8-9

Olá galera, tudo bem?
Gostaria de convidá-los a assistir ao vídeo.



Assisti esse vídeo a alguns anos atrás e me senti muito tocada pela atitude da garotinha.
Cortar todos os seus cabelos e dá-los ao seu irmão foi a forma que ela encontrou de demonstrar o seu amor.
Isso me levou a pensar...Como eu tenho demonstrado às pessoas o quanto elas são especiais?
Eu li uma vez que o nosso amor por Deus se reflete na maneira como amamos as pessoas.
Neste dia, surpreenda alguém e a faça se sentir feliz.
Que no final do dia, você não vá se deitar com essas palavras na sua mente:

"Olhei no relógio e o dia já se foi
E eu não disse te amo pra ninguém
Até tive chances mas deixei pra depois
Quanta coisa na vida eu deixei pra depois também,Pra depois também
Estava com pressa
Não abracei meus pais
Não escutei a quem pedia atenção
Pra correr e vencer, deixei amigos pra trás
Estou ganhando o mundo
Perdendo meu coração
Quem não tem tempo para amar
Morre por dentro a cada segundo
Nós fomos feitos para amar
O amor de Deus transforma o mundo"
Música: Tempo para amar (Thiago Grulha)

Que Deus abençoe o seu dia e que no final dele, você se sinta feliz por saber que fez alguém sorrir e que o Senhor também se alegrou com isso. Até a próxima.

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Poder do Espírito

,
Estou participando de uma viagem missionária na Tailândia com a Jocum. Na área que estou muitas pessoas não sabem quem é Jesus, alguns se quer ouviram este nome. Já passou um mês que estou aqui e tenho visto Deus agir de diferentes formas. Ele está trabalhando muito na minha vida e através dela também. Além de evangelizar e compartilhar o amor de Deus, Ele também está derramando Seu amor na minha vida e me dando experiências incríveis.

Hoje quero compartilhar com você algo que aconteceu a poucos dias. Durante meu horário de almoço um homem veio até o orfanato que estamos trabalhando pedindo ajuda para seguir a Deus. Meu líder foi conversou com ele, com a ajuda da tradutora, e contou uma história muito legal que agora quero compartilhar. Este homem é um trabalhador rural, ele nos contou que ninguém nunca o evangelizou, ele trabalha num campo de arroz, não tem muito contato com pessoas e considero muito difícil que alguém vá até lá para conversar com ele. Porém ele sabia de cristãos na área e, por um motivo ou outro, ficou interessado. Certo dia, ele teve a ideia de pedir uma Bíblia a um cristão que mora num vilarejo próximo.

Ele começou a ler a Bíblia, sem 'ninguém' pedir para ele, e então aceitou Jesus apenas lendo a Bíblia. Ele seguia o budismo, perguntamos a se ele frequenta os templos budistas e participa de rituais, ele nos contou que parou com esta prática ao ler a Bíblia, ver que somente Deus é digno de adoração e porque Ele ama a Deus! Cada vez que ele lia a Bíblia o Espírito Santo ia trabalhando no coração dele. Então nos pediu oração para ele ser menos tímido, porque quer vir a igreja mas tem muita vergonha. Então oramos e pedimos para que Deus continue trabalhando na vida d'Ele, e falamos para ele continuar a buscar ao Senhor de todo coração pois está escrito: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. [Jeremias 29:13]"

Eu fiquei muito de cara quando ele me contou isto. O poder de evangelismo do Espírito Santo é incrível, haha... Dentro desta história posso tirar tantas experiências para minha vida, ela me inspira a buscar mais e mais, sabendo que Deus se importa comigo. 

Espero que esta história te encoraje também a buscar mais de Deus, e saiba que onde quer que você esteja ele se importa com você! 

Ótima Semana.

Por: Hugo Roberto

COMENTE

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A ordem é: DEMOLIR!

,
Salve salve pimpolhos, esse é o meu primeiro texto deste ano... tiramos umas férias, afinal todo mundo merece! hahaha

Estamos no fim do mês de Janeiro, e Deus já fez tanta coisa na minha vida, uma delas eu quero compartilhar com vcês. Semana passada estava no litoral de SP, mais precisamente em Peruíbe, aquele lugar lindo, e foi uma semana maravilhosa, e bastante engraçada eu diria, hahaha. Passamos 7 dias lá, onde descansei bastante, mas com certeza comi muito mais, fiquei parecendo um camarão, passeamos muito eeeee, cá estou. 

No sábado (22/01) fomos conhecer a Bola de Neve de lá, e durante o culto Deus falou muito comigo, imaginava a igreja completamente diferente, com pessoas diferentes, e o Senhor me surpreendeu em todos os sentidos. O nome do homem que estava pregando é Juliano, o chamam de Presbítero Juliano, e o tema da ministração era exatamente esse: "A ordem é demolir". Durante a palavra Deus foi ministrando ao meu coração de uma forma sobrenatural.

Você está vendo essa foto né? Um barracão está sendo destruído, isso geralmente acontece quando ele não tem mais conserto e está com perigo de desabamento, ou quando vão construir algo diferente no mesmo terreno, certo?! E quando um local está com perigo de desabamento e não é destruído, ele tecnicamente irá desabar, e a tragédia será muito maior. Assim acontece conosco também, e antes que desabe tudo, vamos demolir tudo aquilo que não nos edifica
Ao longo de nossas vidas, vamos construindo "muros" (fortalezas), com as experiências, boas ou ruins, vamos aprendendo e cada vez mais sabendo lidar com cada  tipo de situação. A vida é assim, e quando algumas situações acontecem de forma que não esperávamos, feridas são abertas e formam-se essas fortalezas, que trazem vários danos para nossa vida, especialmente quando se trata da área espiritual.

A ordem é: DEMOLIR 
Demolir todos os muros que nos impedem de ter novas experiências com Deus, todos os muros que nos impedem de enxergar as coisas com os olhos espirituais, todos os muros que nos impedem de sonhar e que nos afastam de Deus.

Vamos deixar Deus construir os novos muros das nossas vidas, porque esses serão eternos! 

"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." Eclesiastes 3:14




DESEJO UM FELIZ 2012 A TODOS, QUE ESTE SEJA UM ANO COM UMA HISTÓRIA LINDA NA VIDA DE CADA UM DE VOCÊS, E QUE ELA SEJA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS!

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5


Por: Paulina Godinho




COMENTE...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Atrás do vento

,
 Essa semana assisti uma aula na Escola Missionária de Férias, de um curso da JOCUM com o tema: Renuncia de direitos. A ministração foi fiel ao tema, falando sobre renunciar aquilo que achamos ser nosso por direito e que, na verdade, não é! Ainda pensado em tudo que ouvira na aula, fui meditar na palavra de Deus e veio a ser no livro de Eclesiastes. 

Conta a Bíblia, em todo capitulo 2 de Eclesiastes, que Salomão conquistou muitas coisas... Em seu reinado ele havia feito obras magníficas; edificado casas; plantado vinhas; adquirido servos e servas; enfim, feito tudo que desejou seus olhos e seu coração! Então, já velho e ciente de toda sua riqueza, de tudo que fez, ele descreve o seguinte versículo: 

“Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” Ec 2:11

Esse versículo me chocou, pois Salomão foi descobrir, quando estava velho, que seu trabalho foi em vão, foi como correr atrás do vento! 

Comecei a observar minha vida e reconheço que fiz coisas correndo atrás do vento, que não me trouxeram e nem me levaram a nada! Mas me fez pensar ainda mais no que quero daqui em diante e que tenho uma escolha... Posso escolher correr atrás do vento com atitudes egoístas, querendo viver para minhas vontades, alcançar os meus desejos; ou posso escolher viver os planos de Deus na minha vida, reconhecendo o chamado e respondendo a ele. Então, entra a parte de renunciar tudo pensamos ser nosso por direito para fazer a vontade Dele. Cristo tinha todo direito de assumir seu lugar de glória, mas renunciou isso, vindo a terra em forma de homem e sendo fiel ao propósito até a monte, e morte de cruz (Fp 2), para que a vontade de Deus fosse feita. E isso lhe trouxe não só glória, mas um nome sobre todo nome! 

Meu desejo para você é que, independente do que esteja fazendo, independente dos sonhos que tenha corrido atrás, do ministério que tenha assumido, que você possa ter a certeza sobre a vontade de Deus em tudo isso e chegar ao final de cada fase e declarar, não como Salomão “corri atrás do vento”, mas como Paulo Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4:7). 

Deus Abençoe! 

Por: Gisele Paixão
COMENTE

sábado, 21 de janeiro de 2012

Revolução a vista

,
Sou cristão a 17 anos, já vi muita coisa rolando no meio evangélico brasileiro. De uns anos para até hoje já, vi que ocorreu uma grande decadência no meio cristão, infelizmente muitas pessoas passaram a não buscar a Deus por amor, mas sim por interesse, além disso a imagem dos evangélicos que era de respeito se tornou normal ou até mesmo de mero deboche.

Parei de ler notícias de sites evangélicos pois cansei de ver escândalos envolvendo lideranças cristãs, além de pregações que focam-se no $valor$ de seguir a Deus. Enfim, não preciso ficar aqui falando tudo que aconteceu nos últimos anos porque tenho certeza que já sabe! 

Apesar de tudo que tem acontecido, me vejo como um marinheiro olhando por sua luneta uma pequena ilha. Esta ilha creio que é uma revolução que está para acontecer em breve. Tenho visto pessoas se levantando para limpar a bagunça que muitos que se dizem cristãos estão fazendo, creio que uma onda de purificação da igreja brasileira está chegando. Posso sentir isso, assim como consigo sentir o cheiro da chuva horas antes dela cair.

Vejo jovens comprometidos a viver uma vida que mostre o verdadeiro evangelho, vejo pastores focados em pregar um evangelho baseado na verdade não em dinheiro, vejo mulheres empenhadas levar sabedoria para seus lares, homens se fortalecendo para serem melhores em suas famílias, vejo igrejas olhando com olhos de compaixão para sociedade focando a mudança de vida não o número de 'ovelhas no aprisco' e sinto bons ventos chegando.

Prepare-se para que seja o que o ajude na limpeza e não os que farão parte da sujeira que será levada. Tenho certeza que o Senhor quer te ver no time dos vitoriosos, daqueles que glorificam o Seu nome. 

Grite comigo: Revoluçããããããão a vistaaaaaa!!!

Por: Hugo Roberto

COMENTE

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sexta-feira Underground #37

,






































































































































































































































































































































































































Pense nisto

,
Hoje quero compartilhar com você o testemunho da melhor amiga da minha irmã, o nome dela é Tayná Carvalho, ela tem 16 anos e a pouco mais de dois meses ela descobriu que está com câncer. Quero que você leia e veja o ponto de vista dela sobre a esta fase da vida dela, peço que quando você estiver lendo você esteja com o coração aberto para que o Senhor fale ao seu coração através destas palavras!

"Sim, prometi ser forte, prometi não chorar, prometi não sentir falta do cabelo, afinal cresce novamente. Mas acho que ninguém é de pedra. E fico me questionando, é errado eu mesma me julgar? Me perguntar o que eu fiz pra passar por isso? Seria errado se eu desistisse da vida? Tivesse raiva dela? Ou até mesmo tirar ela de vez? Seria egoísmo meu dizer que não mereço isso? Seria certo eu sentir raiva de Deus? O questionar? Duvidar de seu amor por mim? 

"A bíblia diz que Deus não nos dá um fardo maior do que agente possa suportar. Sim, eu não aguento essas dores físicas, muito menos as sentimentais, não aguento mais remédios na minha frente, pessoas me olhando como se sentissem dó de mim, me tratando como se eu fosse uma doente. Sim, eu estou doente, mas eu não sou uma doente, essa doença não é minha, Deus não colocou ela em mim com a intenção de tirar minha vida, pois pra poupar sofrimentos ele nem mesmo me deixaria nascer, sei que se Deus me achou capaz de aguentar tudo isso, ele deve ter um propósito muito grande, e sei que em nem um momento ele vai me abandonar. 

"Bom, eu só tenho 16 anos. A mais ou menos 1 ano e meio, eu comecei a ter depressão, pensava em até mesmo tirar minha própria vida. Sei que não é uma coisa legal pra sair por ai dizendo pra qualquer pessoa, mas aqui é o único lugar que eu me sinto a vontade de falar sobre isso. Quando eu era pequena minha vó ficou doente, até hoje ninguém da minha família sabe ao certo explicar o que foi, mas por um acidente ela tomou uma dose muito grande de um remédio chamado Corticóide, que pra quem não sabe ele retém liquido, faz com que agente inche muito, e minha vó inchou tanto que morreu de falência dos órgãos. E ano passado, minha única vó teve câncer, ela ficou muito mau, sua imunidade chegou a 0, fiquei com muito medo de perder ela também. Foi um momento difícil pra minha família, ter que passar por isso novamente, hospitais, remédios, médicos, não era muito agradável, e hoje graças a Deus, minha vó foi curada. E bom, eu podia até perguntar se é praga de família, pois a pouco tempo descobri que estou com câncer.

"Como meu médico diz, não tem essa de “porque comigo?” doença não escolhe a pessoa, não importa se a pessoa é rica, pobre, feia, bonita, gorda, magra, feliz, triste, ninguém escolhe passar por isso. Eu só queria contar isso pra você que um dia teve, ou tem depressão, se corta, pensa em tirar sua vida, ou até mesmo pra você que se corta, tira foto e coloca no tumblr, isso não é uma brincadeira, estamos falando de uma vida, enquanto eu e minha família estamos aqui lutando pra manter minha vida, como minha mãe diz, pra eu poder crescer, casar, ter meus filhos, netos, bisnetos, e morrer de velhice, como uma pessoa normal, pensa na família de vocês, sei que não é justo, mas o certo seria agente no enterro de nossos pais, que lógico, irão morrer de velhice, e não nossos pais em nossos enterros. Já passou pela sua cabeça o que eles iriam pensar? “Será que eu não dei amor o suficiente pro meu filho? Será que eu não era uma boa mãe? Um bom pai? Foi falta de atenção? De carinho? Filho volta pra mim, eu sinto sua falta!” 

"Pense nisso, pense em seus amigos, pense nas pessoas que te amam, pessoas que lutam pra ter uma vida saudável, não perca seu tempo querendo se matar por motivos bobos, hoje eu até me culpo um pouco de querer ter tirado minha vida um dia, porque o que eu mais to querendo agora é ficar bem, ficar saudável, quero crescer, casar, ter meus filhos, netos, bisnetos, e morrer de velhice, como uma pessoa normal. E nunca se esqueça, você pode ate culpar Deus de alguma coisas que acontece em sua vida, você pode sentir raiva Dele, ele não vai se importar, Ele nunca vai sair do seu lado, você acreditando ou não, Ele nunca vai querer o pior pra sua vida, e eu sei que Deus tem o melhor pra mim, e sei que tudo isso que eu, e muita gente está passando, vai valer a pena um dia!


Se você leu até aqui, muito obrigada. e não se esqueça, Deus esta contigo."

Por: Tayná Carvalho

Caso queira o contato dela, por gentileza nos solicite clicando aqui. 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que fazer com tanto?

,

I Reis: 3:3 “E Salomão amava o Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai...

Salomão antes mesmo de se tornar rei teve muitos privilégios era filho de Davi rei de Israel tinha riqueza , conforto , olhava para frente e só via prosperidade, e certeza de um futuro com tudo aquilo para si posições e tudo mais. Poderia ter pensado, para que servir a esse DEUS se eu já tenho tudo, ou quem sabe para quê obedecer se ele podia ter tudo o que quisesse sem nenhum esforço.

Mas diante de tudo ele escolheu, obedecer a DEUS, mas a bíblia deixa bem claro primeiramente “Salomão amava o Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai...” não por algumas regrinhas, ou por que somente era proibido isso ou aquilo, mas por amar a DEUS, ele andava como o seu pai, o ponto principal pode parecer repetitivo, mas ele amava, e por isso fazia o que era certo.

E isso me faz pensar, o que nós temos feito com as nossas riquezas? Temos confiado tanto nelas a ponto de esquecer-se de DEUS, ou quem sabe estamos até obedecendo a DEUS, mas com a cabeça e o coração com intenções diferentes da correta, Salomão é um exemplo de como uma vida mesmo nos parecendo tão aconchegante com os bens que temos, não vale nada sem a vida com DEUS, ele viveu intensamente com DEUS apesar de ter “tudo o que precisava” e você o que tem feito se apegado nos bens? Nas pessoas? Nas posições diante dos homens?

Pense, reflita, ore.

“As bênçãos , não são mais importantes que o Abençoador.”


Por: Walmor Gomes

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O melhor de Deus!

,
Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é melhor para você, e te guia pelo caminho em que deves andar. [Isaías 48:17]

Nós do Somos Vivos fazemos parte da mesma igreja, a Comunidade Cristã Betel. Este ano nossa visão como igreja é alcançar o melhor de Deus. Eu creio que Deus tem o melhor para aqueles que n'Ele espera, Ele sabe exatamente aquilo que eu e você necessita, e nos guia (se nós permitirmos que Ele nos guie) para o centro da Sua vontade. Para termos este melhor de Deus, nós também temos que dar o melhor para Deus. Se você quer que Deus faça algo pra você que Ele não fez ainda, faça algo também que você nunca fez pra Ele ;)

Galera, é tempo de despertar, é tempo dos profetas se manifestarem, vamos deixar Deus nos ensinar este ano o que é o melhor para nós, vamos ser guiados pelo Espirito Santo e alcançar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!!! 
Que Ele cresça e eu diminua.

Eu quero isso este ano, e você?

Deus abençoe!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Como viver?

,
Como ser fiel a Deus em um mundo que nos oferece tantos prazeres e oportunidades de nos 'divertir' das mais diversas formas? Esta é uma pergunta que tenho tentado responder a mim mesmo a alguns meses. 

Todos os dias somos bombardeados por pessoas e meios de comunicação que nos oferecem muitas ferramentas que nos farão 'felizes' como sexo, bebidas, drogas, e muitas outras coisas. Sinceramente muitas das coisas são realmente boas para nossa carne e nos trazem um sentimento de alegria, mesmo que momentâneo. Vivemos a frente de um banquete preparado com os pratos que chamam a atenção dos nossos olhos, mas se o comermos provaremos do seu veneno. 

Uma das coisas que aprendi é que temos que matar nossa carne todos os dias para que possamos viver uma vida de santidade, sem isso é impossível. Posso ir a igreja ou fazer meu devocional, entregando pra Deus a minha vida meus desejos, mas se no próximo dia não matar minha carne, infelizmente cairemos de novo e de novo. 

Muitas pessoas me procuram pedindo conselhos dos mais diversos temas, muitas das delas vem a primeira vez dou o conselho, mas passado poucos dias caem novamente. Por que? Simplesmente porque não matam sua carne todos os dias e não voltam os olhos para Deus.

Todos os dias eu tenho desejos sim de fazer coisa errada, pois a natureza humana é pecaminosa, mas todos os dias oro e peço para o Espírito Santo ser o principal no meu dia, e realmente funciona! Esta é uma das funções do Espírito Santo, nos capacitar a ter uma vida focada na vontade do Pai, para que um dia possamos viver ao lado d'Ele por toda eternidade.

Sê fiel até à morte, e dar-te-tei a coroa da vida. [Apocalipse 2:10 ]



Te convido a meditar, coloque sua vida diante do altar de Deus todos os dias. Você verá que a mão e o auxílio do Espirito Santo te dará forças para suportar todas as tentações.

Deus abençoe,

Por: Hugo Roberto

COMENTE!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Pedir, esperar e receber...eis a questão

,
"Tinha estado no ministério pastoral durante alguns meses e era tão pobre que não possuía bens materiais nenhuns. Era solteiro e vivia num quarto pequeno. Não tinha escrivaninha nem cadeira nem cama. Co­mia no chão, dormia no chão e estudava no chão. Tinha de andar quilômetros e quilômetros todos os dias para poder desempenhar meu ministério de ganhar almas.

Mas um dia, enquanto lia a Bíblia, fiquei tremenda­mente impressionado pelas promessas de Deus. A Bíblia dizia que se tão-somente eu colocasse minha fé em Jesus e orasse em seu nome, eu receberia tudo que pedisse. A Bíblia também me ensinava que eu era filho de Deus, filho do Rei dos reis, e Senhor dos senhores!

De modo que então orei, dizendo:

"Pai, por que deve um filho do Rei dos reis e Senhor dos senhores viver sem escrivaninha, sem cadeira, sem cama e andar quilômetros todos os dias? Pelo menos eu poderia ter um escritório humilde, uma cadeira em que sentar, e uma humilde bicicleta a fim de sair a fazer visitas."

Achava que segundo as Escrituras eu podia pedir estas coisas ao Senhor. Ajoelhei-me e orei:

"Pai, agora estou orando. Por favor, envia-me uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta."

Pus toda a minha fé no pedido e dei graças a Deus.

A partir desse momento comecei a esperar a entrega dessas coisas. Passou um mês e não recebi resposta alguma. Passaram dois, três, quatro, cinco, seis meses e ainda continuava a esperar; e nada acontecia. Certo dia chuvoso eu estava realmente deprimido. Não tinha comido nada, estava com muita fome, cansado, deprimido e comecei a reclamar:

"Senhor, pedi-lhe uma escrivaninha, uma cadeira e uma bicicleta vários meses atrás, e não me deste nenhuma destas coisas. Tu vês que estou pregando o evangelho para as pessoas pobres deste bairro pobre. Como posso pedir-lhes que exercitem a fé quando eu mesmo não posso praticá-la? Como posso pedir-lhes que coloquem a fé no Senhor e vivam pela Palavra, e não pelo pão?

Então, sentei-me e comecei a chorar. Subitamente senti uma serenidade, uma tranqüilidade invadindo--me a alma. Toda vez que me vem esse tipo de sentimento, sentimento da presença de Deus, ele sempre fala; de modo que esperei. Então aquele sussurro suave ressoou em minha alma e espírito, dizendo:

"Meu filho, ouvi sua oração muito tempo atrás."

Exclamei abruptamente:

"Então, onde estão minha escrivaninha, minha cadeira e minha bicicleta?"

Disse-me o espírito:

"Sim, esse é o seu problema, o problema de todos os meus outros filhos. Imploram exigindo todo tipo de coisas, mas o fazem com termos tão vagos que não posso responder. Você simplesmente pediu-me uma escrivani­nha, uma cadeira e uma bicicleta. Não pediu uma escrivaninha específica, nem uma cadeira nem uma bicicleta específicas."

Então disse eu:

"Senhor, realmente desejas que eu ore em termos específicos?"

Desta vez o Senhor me levou para Hebreus. capítulo 11: "A fé é a certeza de coisas", coisas bem específicas, "que se esperam."

Corri para a tenda que nos servia de igreja, onde as pessoas já haviam começado a orar, e depois de cantarmos alguns hinos comecei a pregar. Expus-lhes essa passagem bíblica e disse:

— Irmãos, pela bênção de Deus já tenho uma escrivaninha de mogno das Filipinas, uma linda cadeira de aço com rodinhas, e uma bicicleta com marchas de fabricação norte-americana. Louvado seja o Senhor! Já recebi todas estas coisas!

As pessoas ficaram a olhar-me de boca aberta, pois sabiam que eu era totalmente pobre e gabava-me destas coisas, e não podiam acreditar no que ouviam.

Pela fé, realmente louvava a Deus, fazendo justamente o que a Palavra de Deus ordena.

Depois do culto, enquanto saía, três rapazes segui­ram-me e disseram:

— Pastor, queremos ver suas coisas.

Todos foram e começaram a olhar ao redor procu­rando a bicicleta, a escrivaninha e a cadeira. Disse eu:

Não procurem essas coisas. Eu lhes mostrarei mais tarde.

Apontei o dedo para o Sr. Park, que agora é pastor de umas das maiores igrejas das Assembléias de Deus na Coréia, e disse:

Far-lhe-ei algumas perguntas. Se você puder responder às minhas perguntas, mostrar-lhe-ei todas essas coisas. Por quanto tempo você esteve no ventre de sua mãe antes de vir ao mundo?

Ele cocou a cabeça e disse:

Bem, nove meses. Respondi então:

— O que fez você durante nove meses no ventre de sua mãe?

— Cresci.

— Mas — prossegui —, ninguém o via.

— Ninguém podia ver-me porque eu estava dentro de minha mãe.

Então eu disse:

— Ainda no ventre de sua mãe você era o mesmo bebê que nasceu para o mundo. Você respondeu corretamente. A noite passada ajoelhei-me aqui e orei ao Senhor pedindo a escrivaninha, a cadeira e a bicicleta e pelo poder do Espírito Santo concebi essas coisas. É como se estivessem dentro de mim, crescen­do neste momento. E são tanto escrivaninha, cadeira e bicicleta como quando forem vistas pelas pessoas na época de sua entrega.

Eles começaram a rir a mais não poder. Disseram:

Esta é a primeira vez que já vimos um homem grávido de uma bicicleta, uma escrivaninha e uma cadeira — e saindo do meu quarto começaram a espalhar por toda a cidade o rumor de que o ministro estava grávido de uma bicicleta, uma cadeira e uma escrivaninha.

Mas naqueles dias todos eu sabia que tinha tais coisas crescendo dentro de mim. Leva tempo, assim como a mãe leva tempo para dar à luz o filho. Sem dúvida alguma, as coisas que você pediu hoje levarão algum tempo antes que cheguem, mas você já está grávido delas, e no devido tempo as terá.

Mantive-me louvando ao Senhor constantemente e no tempo devido as três coisas chegaram. E chegaram exatamente como encomendadas: a escrivaninha era de mogno das Filipinas, a cadeira era japonesa, fabricada pela companhia Mitsubishi, e tinha rodinhas para que eu pudesse mover-me e a bicicleta, de segunda mão, era norte-americana e tinha várias marchas, tinha sido de um filho de um casal de missionários norte-americanos.

Trouxe para casa essas três coisas pelas quais tinha esperado tanto tempo, e isso mudou por completo minha maneira de orar."- Pr. Paul Yonggi Cho (Igreja do Evangelho Pleno de Yoido- Coréia)

Todo início de ano rotineiramente fazemos nossas lista de pedidos e alvos (Você já fez a sua?)...Um carro, uma casa, um celular novo, uma viagem, um namorado(a)...

A bíblia diz que se pedirmos alguma coisa nos será dado (Lc 11:9). Mas, um ponto interessante está em Ti 4:3 que diz: “"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."

Quando eu li o testemunho do pastor Cho fui muito impactada. Pude ver o resultado que se tem quando sabemos pedir e esperar. Não é errado querer coisas. Deus se agrada em dá-las aos Seus filhos. Mas, qual a intenção do nosso coração ao pedir? Nos fará bem?

"Pelo menos eu poderia ter um escritório humilde, uma cadeira em que sentar, e uma humilde bicicleta a fim de sair a fazer visitas."
As coisas que pedimos não devem ter o interesse egoísta de satisfazer as nossas vontades, e sim, de glorificar a Deus. Quando pedimos, devemos receber por fé, mesmo que não possamos ver. Elas já existem. Não precisamos nos desesperar...um bebê leva 9 meses para se desenvolver e nascer.

"Tudo o que pedimos recebemos Dele, porque estamos observando os seus mandamentos e estamos fazendo as coisas que são agradáveis aos seus olhos.” 1 Jo 3:22

Que neste ano possamos agradar a Deus com nossas escolhas, nosso pedidos e nossas atitudes e que saibamos esperar pelo melhor. Tenham um ótimo ano e fiquem com Deus.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Lava-me

,
Quero começar este ano com um Salmo que eu gosto muito o 51. Ele fala sobre santidade, e neste ano quero buscar isso no Senhor, te convido a meditar nestas palavras

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões.

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado.

Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.

Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.

Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.

Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria.

Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.

Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão.

Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.

Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.

Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça.

Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha boca anunciará o teu louvor.

Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria.

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém.


Então te agradarás dos sacrifícios sinceros, das ofertas queimadas e dos holocaustos; e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar."

[Salmos 51:1-19 NVI]
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates