quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vaso.

,
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. "
2 Coríntios 4.7




O apóstolo Paulo nos mostra no texto acima um aparente paradoxo: tesouros em vasos de barro. O Senhor se revela como o Oleiro (Jr. 18), e nós, como sua criação, somos o barro do qual é formado um vaso utilizado conforme a Sua vontade.


O preparo para este vaso é intenso. Tão frágil, era usado para guardar desde água até pergaminhos e tesouros.
Feito de água e lama, o que torna consistente, o vaso é moldado pelas mãos do Oleiro, que durante o manuseio sente as imperfeições e as escórias que possam existir.
Trabalhando lenta e manualmente, o Oleiro busca moldar o vaso para o fim que Ele deseja.
Deus colocou o seu tesouro precioso em nós, a vida Dele que age de acordo com o Espírito em cada vaso de barro. Disponha-se a ser moldado por Ele e para Ele em todas as circunstâncias!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Polimento Celestial

,
Olá amados

Eu sou Juscela Costa Vasconcellos, hoje quero compartilhar com vocês uma ilustração que foi dada durante uma mensagem sobre santificação.

A pergunta foi a seguinte:

Você já poliu o seu carro?

Assim como se usa a espuma e outros produtos pra polir o carro temos também ferramentas pra chegarmos à nossa santificação: o estudo da Palavra e a oração. Quando você poli o carro você utiliza uma espuma que conforme a força, o movimento e o atrito na superfície da lataria do carro que vai aos poucos retirando as impurezas e trazendo de volta a cor e o brilho natural. Assim é o agir de Deus em nós conforme confessamos a Ele nossos pecados Ele vai retirando todas as impurezas e vai purificando nosso ser, trazendo de volta o brilho natural o mesmo brilho que existe Nele, sem macula. Deus é quem nos purifica, justifica e santifica, Ele só está esperando nos chegarmos a Ele. Ele espera por você.

Que possamos estar sempre renovando nosso brilho pra que Cristo seja visto em nós.

(Baseado na mensagem do Pr Jair Avila @prjairavila)

Abraços.

Deus abençoe vocês amados!!!


Autora:


Juscela Costa Vasconcellos

30 anos. Evangélica da igreja Batista em Tupã interior de São Paulo. Apaixonada serva de Jesus Cristo, vivendo sempre cada dia, cada minuto, cada segundo buscando Deus cada vez mais.

Chá das Cinco

,
Fala galerinha! Tudo na Paz?

Hoje eu vim aqui pra divulgar o que é o chá das cinco.

HAHA... Vou quebrar todos os protocolos e o pacto de sigilo que fizemos e revelar logo o que vai ser esse Chá.

Leia até o final e entenderá tudo sobre o Chá das cinco.


O que é o Chá?

Existem muitas lendas e mitos no que respeita à origem do chá.
A mais conhecida conta que a sua origem remonta desde há 5000 anos, na China, aquando do reinado do Imperador Sheng Nong, um governante justo e competente, amante das artes e da ciência e conhecido como oCurandeiro Divino. O Imperador, preocupado com as epidemias que devastavam o Império do Meio, decretou um edital que exigia que todas as pessoas fervessem a água antes de a consumirem.
Certo dia, quando o governador chinês passeava pelos seus jardins, pediu aos seus servidores que lhe fervessem água, enquanto descansava debaixo da sombra de uma árvore. Enquanto esperava que a água fervesse, algumas folhas vindas de uns arbustos caíram dentro do seu copo, atribuindo à água uma tonalidade acastanhada. O Imperador decidiu provar, surpreendendo-se com o sabor agradável. A partir deste momento ficou adepto do chá, induzindo o seu gosto ao seu povo.
Como cada lenda ou mito costuma ter sempre alguma parte de verdade, esta não é exceção. É sabido que a origem do chá remonta ao período imediatamente antes da ascensão da Dinastia T'ang ao poder, entre os anos 618 e 906.
Esta Dinastia assistiu à difusão de uma bebida feita pelos monges budistas. Esta bebida, vinda dos Himalaias, era proveniente do arbusto do chá, de nome científico Camellia Sinensis, quecrescia em estado selvagem nesta cordilheira asiática.
Segundo os relatos do monge budista japonês Ennin, durante uma viagem ao Império do Meio, por volta do século IX, o chá já fazia parte dos hábitos dos chineses. Na mesma época, um monge budista chinês, de nome Lu Yu, escreveu o primeiro grande livro sobre chá, chamadoCh'a Ching, onde são descritos os métodos de cultivo e preparação usados no Império.
Foi então que o chá começou a avançar para o Ocidente, através da Ásia Central e da Rússia. No entanto, só quando os portugueses chegaram ao Oriente, nos finais do século XV, é que se começou a conhecer verdadeiramente o chá.

Mas quem
está por trás disso tudo?

Siga a turma no twitter:



Eles inventaram o chá, nós vamos aprimorar essa idéia!


Agora você vai entender Tudo.

Acesse a nossa página no Facebook, clique em Curtir e divulgue essa idéia!

O Chá das Cinco é um projeto de Deus!

Divulgue o #chádascinco no twitter, na igreja, trabalho, escola, na sua casa e fique por dentro do que vai acontecer.
Uma nova geração está se levantando, uma geração que não mede esforços para pregar a palavra de Deus e falar do seu amor.

Junte-se a nós!

Aguarde mais informações!

Meu pescoço corre perigo, só posso dar essas informações.... AHUHAUHAUHAUAHUAHU

Preparando o #chádascinco
William Felismino (Olhe para o Mapa)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deus quer nos matar

,
 
Rm6. 01-13"Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
Quando eu pecar o que eu devo fazer? Devo ficar remoendo meu pecado? Não! Não é isto que Deus e espera de mim, não é isto que Ele espera de você! Deus quer apenas que você se entregue a Ele para que Ele mesmo te mate. É isto mesmo, Deus quer matar sua velha natureza para que você possa viver o novo homem, a nova mulher que nasceu quando você compreendeu o seu sacrifício perfeito.

Quando nós pecamos a primeira coisa que o diabo tenta fazer é te afastar o Maximo que puder de Deus, por que ele sabe que o amor incondicional de Deus vai nos atrair para o centro de sua maravilhosa graça. Aqueles olhos nos hipnotizam nos levando diretamente para o fogo que ha em seu interior, onde todo pecado é simplesmente destruído. Quando aqueles olhos te vêem eles não enxergam culpa alguma, eles te vêem totalmente lavado no sangue inocente de Jesus.

Você se lembra por que é que Jesus morreu? "para que nem as coisas do presente, nem as do futuro, nem coisa alguma pudesse te separar do amor de Deus" - Ler romanos 8

E hoje é exatamente assim que acontece, não resista a este amor incondicional, mergulhe na graça e deixe Deus te matar e te dar a verdadeira vida, Cristo em nós, esperança da glória.


Deus sequestrou um Cara

,
Amizade íntima, relações íntimas: viver na intimidade de alguém. Na intimidade, entre íntimos; no recesso do seu lar. Isso é intimidade segundo o dicionário, e o que conhecemos sobre ela é quase isso mesmo, amizade íntima, saber os segredos de alguém e essa pessoa saber os seus.

Tantas pessoas dizem que são íntimas de Deus por que Deus as revela coisas e até ai tudo certo, mas e elas compartilham tudo com Deus? Ou contam primeiro seus problemas a todas as pessoas que conhecem aos amigos e ás vezes pais e namorados, e deixam Deus por último? Não há como falar de Intimidade com Deus, sem antes falar de quem foi intimo dele, então eu poderia escolher muitos homens na bíblia, mas decide escolher um, que na bíblia toda só tem um versículo sobre ele, mas pra mim já é o suficiente.
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24.
Enoque foi tão intimo de Deus, que Deus o levou pra Ele mesmo, sem o matar, apenas o tomou. E o que mais achei interessante nesse versiculo, é que ENOQUE quem andou com DEUS e não o contrario, ou seja, não era Deus quem ia aos lugares onde o enoque estava, mas enoque que buscava lugares onde Deus estava. O que nós temos buscado? Será que mesmo sabendo, ás vezes, que o lugar pra onde estamos indo, Deus, com certeza não está lá, deixamos de ir só por saber disso? Sinto dizer, mas se você é assim, é um dos poucos, a maioria de nós não faz isso! Mas sim dizemos que somos íntimos do Senhor, quando na verdade só seremos totalmente quando contarmos tudo a Ele primeiro, esperarmos a reposta d’Ele primeiro antes de fazer algo, escutar o que Ele quer nos dizer, e não esperar que Deus nos acompanhe por onde formos, mesmo sabendo que por amor ele faz isso, mas buscar LUGARES ONDE O SENHOR ESTÁ!


Autora:
Tayla Temudo dos Santos
16 anos. Nascida em Mauá-SP, criada entre Mauá e CP, filha de pastor evangélico. Na igreja que frequento (Ass. de Deus – Mensagem da Cruz), sou musicista e ministra de Louvor. Desde que nasci que vejo minha família dedicar a minha vida ao Senhor, mas na realidade é TODO DIA, que eu decido dedicar a minha Vida a Ele. Meu alvo é ser achada por Deus como adoradora que o adora em Espírito e em Verdade, já que é isso que Deus procura. E claro, ser tão cheia de Cristo que isso venha transbordar de mim e atingir todos ao meu redor. Atualmente, estou no 2º ano de magistério, mas pretendo seguir o ministério e não a profissão. @taylatemudo

domingo, 26 de junho de 2011

Anjos

,
"...Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10:14



Oi meu povo!!



Dias atrás assisti a um documentário na tv, sobre um garoto chamado Alveiro Vargas que desde muito pequeno cuidava de idosos em uma favela na Colômbia, aliás não apenas cuidava como dava muito amor a eles, e disse até a seguinte frase: "No natal eu não queria presentes, queria cadeira-de-rodas para meus velinhos" ele também era pobre e tinha que pedir alimentos no centro da cidade, mobilizou outras crianças para ajudar esses velinhos que geralmente tinham sido abandonados pelos filhos ajudavam desde comida e até mesmo dando banho nos idosos conseguiu até mesmo mudar uma senhora para uma casa melhor através de sua influência na prefeitura.

Ele disse que tudo começou por que certo dia ele estava saindo de casa e viu uma senhora da favela comendo grama do chão ele começou a chorar e perguntou a ela: "Por que voce está comendo isso?" Ela disse: "Porque eu estou com fome!" Ele ficou conhecido como pequeno anjo da Colômbia!

Existem pessoas que estão precisando desesperadamente de você, mas você se acha fraco ou pobre demais para tocar essas vidas, talvez ao contrário de Alveiro você esteja muito preocupado com seu "Presente de Natal". Vidas a sua volta estão morrendo sem Deus, e estamos sempre deixando para outro fazer aquilo que também somos capazes de fazer e muitas vezes; ninguém faz nada.

Certa vez estava andando pela rua aqui em Cornélio, quando vi um garoto que vendia pastéis ao oferecer a uma mulher que gritou com ele: "Você não deveria estar aqui onde está sua mãe já é tarde você não tem idade para isso!" Ela entrou na padaria e eu comprei um pastel dele a mulher viu e veio falar comigo: "Ahh você me entende neh?!" (algo assim) Eu disse a ela: "Você não conhece a vida dele pra falar assim! Por acaso sabe se sua mãe está doente? Acha que ele está trabalhando até essas horas por que gosta?!" E nos despedimos.

Vi algo interessante no ser humano essa mesma pessoa da "Elite" que gritou com o garoto é provavelmente a mesma que bate palmas aos políticos que tem grande culpa pela vida que o garoto enfrenta!! Está na hora de pensar nos pequeninos; chega de desejar coisas grandes. Jesus disse: Aquele que quiser ser o primeiro que sirva a todos!! Seja como o menino Alveiro Vargas (hoje adulto) sinta compaixão e não apenas isso haja em favor dos perdidos os "Grandes" não precisam de seus aplausos, mas os pequeninos na fé precisam de suas mãos!


Se você quiser ver o video completo do "Anjo da Colômbia " clique no link:http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_zoo&view=item&item_id=857


SE VOCÊ GOSTOU REPASSE ESSE POST A UM AMIGO DEUS TE ABENÇOE !!!

Postado por: Walter Neto

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Isso também passará!

,

Eae pessoal, bonzinho?!
Quando fiz 15 anos meu pai me presenteou com um anel que esta gravada a seguinte frase “Isso também passará” e me contou essa história:
Havia um sábio e bom rei que já se encontrava no fim da vida. Pressentindo a chegada da sua morte chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu ao filho dizendo:
‘Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando estiveres vivendo situações extremas, de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele’.


O rei morreu e seu filho passou a reinar usando sempre o anel que o Pai lhe deu. Passado algum tempo surgiram conflitos com um reino vizinho que acabaram culminando em uma terrível guerra.
À frente de seus soldados, o jovem rei partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha seus companheiros lutavam bravamente, mas havia muitos mortos, feridos, tristeza, dor…
O rei, quase em desespero, lembra-se do anel, tira-o e lê a inscrição: ‘Isso também passará!’. E ele continua a luta, perde batalhas, vence outras, mas ao final sai vitorioso.
Retorna ao seu reino coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo aclama ardorosamente o rei, o herói, é um momento de orgulho e honra. Neste momento, ele se lembra de seu velho e sábio Pai, tira o anel e lê: ‘Isso também passará!’.
Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldades, de triunfo, de glória… Todos eles igualmente passarão.
Acho que foi esse o valor que meu pai quis me passar... Quando tudo diz que não, o jeito é não desanimar, e quando tudo da certo você sempre pode dar um pouco mais, afinal tudo isso também passará.
Essa história fez muita diferença na vida, espero que abençoe a de vocês...
Mas de todas as coisas a única que jamais passará é o amor do Papai. “Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre” Salmo 118.1.
É isso ai amores...
Autor:Suylla.

Sexta-feira Undergound #11

,

GATOS!!!
SEMPRE TIVE UMA RIXA COM ELES!!!

FUSÕES




O DIEGO SOUZA FOI D+ O OBAMA ENTÃO
ASUHASUASUH


BLUETOOTH!!!

ATÉ NO SIMPLE SORRISO DE UMA PESSOA!!!


SENTIMENTOS!!

HOMENAGEM A GALERA QUE FOI EVANGELIZAR NO JD FIGUEIRA NESSA QUINTA - FEIRA
INCLUSIVE TODO PESSOAL DO SOMOS VIVOS!! GLÓRIA A DEUS POR VIDAS SALVAS POR JESUS!!


DENOMINAÇÕES!

CERTEZA NA PENTECOSTAL ELES FALARAM: GLÓRRRIAAAA A DEUS


POLISHOP?!

É UMA TRISTE VERDADE!!EU NAUM TENHO PACIENCIA PRA ISSO!



O TRABALHO DE SALOMÃO

TEM GENTE QUE VAI PROCURAR CONTA COM ISSO AWE !!QUEIMA ELE JESUS!KKK



BATISMO

ESSE FOI RADICAL !!


RESPOSTA A ORAÇÃO!

"NÃO SABEIS PEDIR COMO CONVEM" POIS É!!


CRENTE LOKO!!

ISSO É APENAS UMA BRINCADEIRA ...SE FUTEBOL É PECADO EU SOU PIOR QUE JUDAS ISCARIOTES MANO!!
JOGUE SEM MODERAÇÃO!! xD


LATINDO!

KARA EU NAUM FALO NADA PARA NAUM SAIR DA GRAÇA!!!


SERVO

"AQUELE QUE QUISER SER O PRIMEIRO;QUE SIRVA A TODOS"

NOTAS!

KKKK ISSO ACONTECE!!

ESCOLA E SUA SABEDORIA!!

AFF !!EU NUNCA APRENDI A FAZER ISSO!!

POR QUE NÃO SER UM VANDALO!

POR QUE PRECISA DE COMPETENCIA ATÉ PRA ISSO!

MALDADE!!!
MAS EU RIII!!

CHIHUAHUA DANÇA!!



SOH PRA QUEM ENTENDE OS CÃES!!


DANÇA ME GUSTA!!




AWESOME


MUITO CRIATIVO !!!


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO REPASSE O LINK DA SEXTA-FEIRA A UM AMIGO E TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA DEUS TE ABENÇOE! (NETO)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Murmurando e errando!

,
Ao pensarmos no Espírito Santo devemos imaginá-lo extremamente perto de nós. Qualquer das ações que tenhamos, Ele é o primeiro a ver. Temos feito o Espírito Santo sorrir?”

Este foi um recado do Espírito Santo ao meu coração á algum tempo. Em momentos difíceis da minha vida, quando o imaginava tão longe fui impressionada com esta palavra que acertou direto meu coração.

No decorrer das semanas, nossa tendência natural e carnal é desanimarmos ou relaxarmos em relação a nossa vida espiritual e em nossa intimidade com o Pai. Então, assim, que damos aquelas pequenas brecha. Reclamação aqui, tristeza ali, dúvida aqui e acolá. E nestes momentos que devemos pensar: O primeiro perto de mim é o Espírito Santo!

Se entendêssemos como Ele é santo e sem mácula, abriríamos mão de tantas coisas que insistimos em carregar, aquelas que trazem um peso tão grande sobre nós. E como bem sabemos o inimigo anda ao derredor, não é? “Sedes sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar, resisti-lhe firme na fé...” 1 Pedro 5:8-9. Então agora imagina a cena: O inimigo ao derredor e o Espírito Santo assistindo você 24 horas por dia, aí você em um momento de cansaço e tristeza começa a murmurar se perguntando o “por quê?” de algumas coisas terem acontecido com você e satanás começa a rir sem parar dizendo:- Olha o crente murmurandoo! – (apenas um exemplo, porque acontecem tantas outras coisas conosco que não percebemos, muitas vezes, mas que entristecem o Espírito da mesma forma.)

Ouvi uma frase que dizia assim: “A oração está para Deus bem como a murmuração para o diabo.”
Precisamos nos alertar e vigiar com o que fazemos ou pensamos. Nossa vida está praticamente em um Big Brother Cristão, bobiou, paredão! (misericórdia! Comparação boba, rsrs) E como naquela historinha que fala sobre um muro, sabe qual é? Não? Contarei-te, então:

Havia um rapaz que estava sobre um muro, do lado direito deste muro tinha o céu do esquerdo o inferno. Do lado direito havia homens e anjos que diziam: Veem pula prá cá, aqui você tem vida, aqui você tem paz e descanso! Mas, no lado esquerdo apenas um silêncio. Aí o rapaz confuso com a situação gritou: satanás! E saiu satanás daquele escuro e perguntou o que queria o rapaz. Ele perguntou: Por que do lado do céu a varias pessoas e anjos pedindo que eu pule pro lado de lá e do lado de cá ninguém me pede para pula aí?Satanás riu e disse: Ah! Ninguém te avisou garoto? Não te chamo porque não preciso, muro onde estás é meu.

Ai, ai, ai. Vamos nos cuidar mais? Vamos deixar o Espírito Santo confortável quando está ao nosso lado? Vamos fazê-lo sorrir ao invés de ficar com o rosto corado? Ãhn?, Ãhn?

É de extrema importância alegrar ao Senhor, lembre-se “A alegria do Senhor é a nossa força!”

Deus os abençoe amados, graça e paz a todos!

Autora

Caroline Werner

Eu tenho 18 anos moro em Ponta Grossa - PR
Faço parte do Ministério de Louvor e Ministério infantil da Igreja Cristça Raiz de Davi.
Adoro Blues e Soul Music.
"A minh'alma exulta no Deus da minha Salvação."
Deus abençoe a todos!
Twitter: @CahCauh

O Tempo

,

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. " Eclesiastes 3.1


O ser humano moderno se acostumou a desrespeitar os ciclos naturais da vida e a usar a inteligência dada por Deus para recriar uma atmosfera artificial que promova um crescimento acelerado para tudo.
Com isso, muitos cristãos não aceitam mais viver os ciclos de plantação, germinação, crescimento, fortalecimento e reprodução planejados pelo nosso criador em suas vidas. Querem crescer rápido, se expandir logo e conquistar tudo em pouco tempo.
Na agricultura, o uso de aditivos químicos para o desenvolvimento acelerado e a maturação das frutas, verduras, legumes e cereais, tira a vitalidade desses alimentos, e consequentemente a função primordial deles em nosso organismo.
Há tempo de nascer e de morrer, de se esforçar e de descansar, de sofrer e de curtir, de falar e de se calar, de orar e de testemunhar. Estes ciclos naturais se aplicam a todas as áreas da nossa vida: física, espiritual, escolar, profissional, ministerial, entre outras.
Que sejamos todos como a árvore plantada junto ao rio, que no devido tempo dá o seu fruto, cheio de força vital. Se tivermos nossas raízes plantadas na fonte de águas vivas, que é Jesus, tudo o que fizermos será bem sucedido.
Amém!


Por: Thiago Voltolini

terça-feira, 21 de junho de 2011

DIMENSÃO DO CORPO - PR. ANTONIO CIRILO

,
Ae galera, faz tempo que quero postar uma palavra do pastor Antônior Cirilo aqui pra vocês, mas teria que ser uma bem curtinha e completa, e eu encontrei uma e por acaso é uma que eu assisti pessoalmente, em Paranavaí no ano de 2009, foram dias tremendos onde Deus nos tocou de uma forma que jamais esqueceremos, pois foi o começo de um tempo muito diferente em outra dimensão de relacionamento com Deus. Assistam, comentem e indiquem pra seus amigos, discípulos, lideres e etc.. abraços. Deko!




OUTROS VIDEOS DO PR. ANTONIO CIRILO [ ASSISTIR ]

Somos nós!!!

,

Somos nós... 

Pessoal faz alguns dias que DEUS tem me falado sobre uma coisa que o tem incomodado em nós, é algo que não deveria ser motivo para isso porém está se tornando e eu vou dizer o que é e porquê também.

Você já se pegou alguma vez pensando em como seria se Paulo estivesse nos dias de hoje por aqui? E em como ele não seria igual a nós? Você já pensou que isso seria ótimo não é? Porém DEUS tem em falado sobre isso ultimamente porque o que deveria ser um exemplo para nós tem se tornado um sonho e parece que nós temos deixado muita coisa nova de DEUS passar por agirmos assim...

Pois vejam isso o que Paulo fez em seu tempo? Ele obedecia, amava, e sabia que JESUS tinha algo para ele que não era para nenhum outro a não ser ele, e por isso viveu sempre algo novo e mais intenso a cada dia na presença, ele sabia que a sua geração era sua e de mais ninguém, sabia que por mais difícil que fosse era a vez dele fazer a diferença.

E nós? Temos agido também dessa forma? Ou pensado ai se esse ou aquele estivesse aqui seria diferente, será que DEUS errou no nosso nascimento? Claro que não, ELE não errou essa geração, é nossa nossas casas, trabalho, escola, não era para Paulo estar aqui ou algum outro avivalista do passado, é para você para nós estarmos aqui, é a nossa vez de fazer, de viver de experimentar, coisas novas e maiores ainda em DEUS.

É a nossa vez a nossa geração, nossa vida em JESUS, Paulo foi exemplo disso, sejamos também pois precisamos somente d'ELE e de mais ninguém seja diferente!!!


Por: Walmor Gomes
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates