terça-feira, 31 de maio de 2011

Escolho a Ti

,
Pessoal hoje vou escrever um pouco de alguém, que até certo ponto de sua vida amou a DEUS extremamente sendo um exemplo, em várias áreas para nós mas DEUS me mostrou um em especifico, que era o seu respeito e temor a DEUS...

I Reis: 3:3 “E Salomão amava o Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai...

Salomão antes mesmo de se tornar rei teve muitos privilégios era filho de Davi rei de Israel tinha riqueza , conforto , olhava para frente e só via prosperidade, e certeza de um futuro com tudo aquilo para si posições e tudo mais. Poderia ter pensado, para que servir a esse DEUS se eu já tenho tudo, ou quem sabe para quê obedecer se ele podia ter tudo o que quisesse sem nenhum esforço.

Mas diante de tudo ele escolheu, obedecer a DEUS, mas a bíblia deixa bem claro primeiramente “Salomão amava o Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai...” não por algumas regrinhas, ou por que somente era proibido isso ou aquilo, mas por amar a DEUS, ele andava como o seu pai, o ponto principal pode parecer repetitivo, mas ele amava, e por isso fazia o que era certo.

E isso me faz pensar, o que nós temos feito com as nossas riquezas? Temos confiado tanto nelas a ponto de esquecer-se de DEUS, ou quem sabe estamos até obedecendo a DEUS, mas com a cabeça e o coração com intenções diferentes da correta, Salomão é um exemplo de como uma vida mesmo nos parecendo tão aconchegante com os bens que temos, não vale nada sem a vida com DEUS, ele viveu intensamente com DEUS apesar de ter “tudo o que precisava” e você o que tem feito se apegado nos bens? Nas pessoas? Nas posições diante dos homens?

Pense, reflita, ore.

“As bênçãos , não são mais importantes que o Abençoador.”

Por: Walmor Gomes

SATISFACTION

,
A banda Rolling Stones tem uma música chamada Satisfaction, que descreve algo muito real a respeito do ser humano, tanto os cristãos como os não cristãos. A musica “Satisfaction” foi composta por Keith Richards e Mick Jagger, duas pessoas que embora tenha obtido muito sucesso e reconhecimento em todo o mundo, simplesmente não conseguem encontrar satisfação para suas vidas, não conseguem se preencher em nada, a música começa afirmando “I can´t Get no satisfaction. Cause I try, and I try, and I try, I can´t get no.” – “eu não consigo me satisfazer, por que eu tenho tentado, e tentado, e tentado e não consigo”. O que levaria uma multidão a seguir estas pessoas? O fato de que todos nos temos um vazio dentro de nossos corações e não podemos preenchê-lo com nada que não seja a presença de Deus.

As pessoas tentam preencher este vazio com muitas coisas, drogas, sexo, amizades, pessoas, compromissos, popularidade, fama, dinheiro, mas tudo isto se resume em nada, perto do verdadeiro clamor do interior de cada ser. Não pense que esta insatisfação vai passar, pelo contrário quanto mais você tiver de Deus, maior vai ser a sua fome e sua sede, até que vocês se tornem um, o lado bom é que a partir do momento que você bebeu, esta fonte vai fluir do seu interior, mas é preciso deixar q ela flua. Quando o rio de Deus fluir na sua vida, ele vai te saciar e também vai saciar a sede de muitos que estão ao seu redor.

Eu tenho falado com vocês a respeito da glória de Deus, de que Ele é a única coisa que importa, e eu tenho dito isto por que foi isto que eu encontrei na bíblia e é somente isto q eu tenho ouvido de Deus, mas muitas vezes eu me sinto vazio e nestes momentos eu tenho medo de gerar em vocês pessoas assim, que sintam não terem encontrado. Mas não é q não tenhamos encontrado, a questão é que precisamos buscar todos os dias. Não basta buscar uma vez, mas é preciso que a cada manhã você se encha da presença gloriosa de Deus, ele é o nosso combustível nós nos enchemos e isto nos move, mas precisamos de mais. Não podemos esperar os domingos pra nos encher de Deus, precisa ser diariamente, precisa ser a cada dia, a sós com Ele. O segredo esta em satisfazer todo nosso desejo em Deus, quando nós decidirmos buscar satisfação somente nele nós o teremos por completo.

EM BREVE:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jesus, eu gosto de você ou te amo?

,
Amor, uma palavra mais profunda do que podemos imaginar, muitos poetas, escritores, músicos e artistas, trabalham muito em cima deste tema e o retratam de diferentes maneiras. Amor é muito mais que um sentimento é um conjunto de atitudes que demonstram afeto, carinho e respeito. 

Tenho pensado a meses sobre este tema: Amo ou gosto de Jesus. E pensando muito nisto cheguei em uma comparação muito simples. Você que tem um(a) namorado(a) ou marido (esposa), você amando esta pessoa de verdade, você irá passar grande parte do tempo pensando na pessoa e imaginando as melhores maneiras de agradá-la, seu pensamento ficará grande parte do tempo com esta pessoa, além disto irá demonstrar seu amor através de carinhos, presentes, boas conversas e muito respeito. Já quando você gosta de além, tem uma admiração, mas não a ponto de amar, você até respeita mas ficando perto ou longe da pessoa não faz tanta diferença, apesar de achar legal estar ao lado dela.

Ah! Lembrando que o amor não busca o próprio interesse. 

Fico triste ao ver que centenas de pessoas que "seguem" a Deus vem atrás dele por causa dos seus benefícios e não querem um verdadeiro compromisso com Ele, vemos este exemplo na época de Jesus, uma multidão o seguia, ficava maravilhada com os milagres e com tudo que ele fazia, mas será que esta multidão toda realmente o amava? Acredito que não. Imagine se milhares de pessoas que seguiam Jesus se reunissem e lutassem contra a crucificação d'Ele, mas penso onde estavam todos os seguidores no momento da crucificação? SUMIRAM. Até os discípulos fugiram! Nem seu túmulo visitaram (pelo menos a bíblia não cita isto). A bíblia diz que as bençãos seguirão aqueles que agradam o Senhor e quem O ama verdadeiramente não dará importância os benefícios somente ao sentimento de amor genuíno que sentem!

Quando você ama alguém assume uma responsabilidade de respeitar essa pessoa e de sempre agir para agradar e fazer a pessoa feliz. Já quando você gosta sua responsabilidade com os sentimentos da pessoa é muito pequena e o gostar também é um sentimento passageiro que se esfria facilmente. Em Hebreus vemos que o amor tudo sofre, tudo suporta! Isto é amor!

Se você ama a Jesus de verdade, você parará seja qual for o preço para vê-lo feliz sempre, suas atitudes serão conformes as que Ele ensinou, você não se envergonhará d'Ele, viverá em santidade e falará d'Ele para todos com alegria querendo que todos o conheçam, além disto você não o buscará pelos interesses de bênçãos, apenas por que você o ama e quer o conhecer cada vez mais, buscará orar sempre e ler a Bíblia. A bíblia diz que as bençãos seguirão aqueles que agradam o Senhor e quem O ama verdadeiramente não dará importância os benefícios somente ao sentimento de amor genuíno que sentem!

Se você gosta d'Ele, você terá vergonha d'Ele, não terá vontade de conhecê-lo profundamente e se pecar pensa "ah, não tem tanto problema assim", ainda vai ao culto não vê a hora que acaba, mal se lembra d'Ele durante a Semana e se Ele não te der nada, você cai fora ou desanima muito.

Amar a Jesus vai muito mais além de cantar: "TE AMO OH DEUS DA MINHAS SALVAÇÃO... NÃO HÁ NA TERRA OU NO CÉU REI MAIOR QUE O MEU!!!" e chorar a baldes, repito amar a Jesus é ter uma vida que demonstre seu amor e como diria o apóstolo Paulo, o evangelho não é feito de palavras!

Amigo, te convido a refletir sobre sua vida e a pensar sobre seu amor pelo nosso Salvador. Lembre deste versículo que está escrito em Habacuque 3:17-19 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."


Jesus, eu gosto de você ou te amo? 

Por: Hugo Roberto

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O jogo do contente.

,

Bom galerinha, esta semana estava me lembrando de algo que precisei ‘mesmo’ por em pratica na minha vida. Foi algo que aprendi lendo o livro “Pollyanna , de Eleanor H. Porter”, que ganhei quando tinha 13 anos logo após sofrer um acidente, nele conta a história de Pollyanna que é considerada por todos uma menina extraordinária, que vive sua vida segundo as regras do que chama de “jogo do contente”, uma brincadeira que consiste em sempre encontrar o lado bom das coisas.

Aqui vai um trecho do que conta no livro pra vocês entenderem melhor:

...“— A menina parece que não tem dificuldade em ficar contente seja com o que for — respondeu Nancy, recordando as tentativas de Pollyanna para ficar contente com o quartinho do sótão.

Pollyanna sorriu docemente.

— Pois o jogo é mesmo isso.

— O jogo?

— Sim, o “jogo do contente”.

— Mas de que está falando?

— É um jogo. O papai me ensinou e é muito lindo — respondeu Pollyanna. — Sempre o jogamos, desde que eu era pequena. Ele ensinou também às senhoras da caridade e algumas delas também o jogavam.

— Mas o que é? Não sou muito de jogos.

Pollyanna riu de novo, mas com um suspiro e o rosto dela parecia tristonho.

— Começamos a jogá-lo quando recebemos umas muletas na coleta da missão.

— Muletas?

Sim, eu queria uma boneca e o papai escreveu pedindo. Mas, quando a encomenda chegou, não tinham mandado nenhuma boneca e sim umas muletas de criança. Uma senhora enviou pensando que elas podiam ser úteis a alguma criança. E foi assim que começamos.

— Mas não consigo perceber que jogo é que pode haver nisso — disse Nancy quase irritada.

— O jogo era exatamente encontrar alguma coisa com a qual estar contente, não importa o quê — respondeu Pollyanna com ar sério. — E começamos naquele dia, com as muletas.

— Meu Deus! Não vejo nada para estar contente. Recebeu um par de muletas quando queria uma boneca!

Pollyanna bateu as palmas.

— É isso — gritou ela — eu também não percebi logo. Teve que ser o papai a me dizer.

— Bom, então espero que também me diga — retorquiu Nancy impaciente.

— Pois o jogo é ficar contente por não precisarmos delas! — exclamou Pollyanna triunfante. — Vê, é muito fácil quando sabemos como fazer!”...

Cap.4, pagina 28.

Aprendi muito com esse livro, sobre como enxergar as coisas. Sabemos que a partir do momento que entregamos nossas vidas a Deus é Ele quem direciona todas as coisas e permiti que outras aconteça, pois sabemos que tudo tem um propósito determinado por Ele, e que sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Então não adianta murmurarmos, ficar irados, etc..., com certas situações, como foi visto na história de Pollyanna, devemos extrair o que há de bom na situação.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” Filipenses 4.6-9.

Autor:Suylla.

Sexta-feira Underground #7

,

Bruce Lee Aprova!

DEIXE SEU CABELO CHEIO DE UNÇÃO!




LOL...

Não vivemos sem elas maaaas...

FIM DO MUNDO? haha...

Poxa vida! Cadê o reconhecimento de todo esforço?


 Mto, mto, mto boa! kkkkkkk







Foi ela quem disse não eu... hehe



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viver por um mundo melhor

,
Como é incrível a capacidade do homem, dotada por Deus, de criar e produzir novos empreendimentos. Isto é fascinante! Pois mostra a grandeza e o imenso conhecimento do Criador que é refletido em nós, humanos.

E hoje estamos num mundo de constantes mudanças e transformações. Hoje a palavra é inovar, criar.

Observando, este processo de criação, desenvolvimento, crescimento, aperfeiçoamento, vejo valores sendo perdidos. Hoje sucesso e reconhecimento são reservados àqueles que passam os seus dias e também noites trabalhando. E eu pergunto: onde entra as coisas simples e essências da vida, como família, amigos, lazer? Elas têm sido colocadas de lado diante dessa realidade. São inúmeros profissionais vivendo distantes de suas casas e famílias. Vemos que pais quando saem para trabalhar os filhos já foram pra escola, quando chegam eles já estão dormindo. Quando o fim de semana chega, as horas extras e os projetos inacabados que precisam ser entregues na segunda-feira consomem todo o tempo. E o tempo de qualidade familiar vai-se embora.

Será que vale a pena viver uma rotina dessas? Será que o dinheiro e bens materiais podem construir uma família feliz e saudável? O que é qualidade de vida? Viver numa casa luxuosa equipada com todo tipo de tecnologia onde as pessoas não se relacionam ou ter uma casa simples onde pais e filhos vivem em um relacionamento amoroso e presencial?

Muitos questionamentos são gerados em minha mente, quando paro e começo a observar o mundo a minha volta. A realidade que vejo gera dor ao meu coração.

Hoje a comunicação deixou de ser pessoal e passou a ser impessoal e virtual. Não sou contra a tecnologia e suas facilidades. Faço o uso dela constantemente, mas sou um tanto conservadora, quando o assunto é relacionamento.

Quando olhamos para a Bíblia, em seus primeiros capítulos, vemos Deus criando o mundo e tudo o que nele existe. E no ápice da sua criação, Ele cria o homem. Por quê? Porque Ele queria estabelecer vínculos, queria se relacionar. Ele viu que o homem não poderia viver sozinho, e cria uma auxiliadora, uma pessoa como ele, com quem ele poderia se relacionar. E vemos que todos os dias Deus vinha até o jardim pra ter um tempo de qualidade com aquele casal. Eles não estavam sozinhos. Eles sabiam que tinham um amigo verdadeiro.

Creio que assim como nós, Adão e Eva tinham muitas tarefas a realizar, pois afinal de contas eles tinham um jardim inteiro pra cuidar e cultivar, e isso inclui muito trabalho e disposição. Mas isso não impedia que eles tivessem um tempo como casal e também com o Criador.

Hoje nosso trabalho e atividades viraram desculpa pra nossa “falta de tempo”. O que fazemos com nossas 24 horas diárias? O que acontece em nossos 7 dias semanais?

Não quero me conformar com este tempo. Não é este o mundo que quero deixar para os meus filhos e filhas. Quero que minhas atitudes atuais se reflitam às futuras gerações e eles saibam e reconheçam a grandeza de Deus. Que o amor prevaleça e o Reino se estabeleça.

E convido você a pensar um pouco sobre como vai a sua vida, como você tem administrado o seu tempo. Quanto tempo faz que você apreciou uma flor num jardim? Quando foi a última vez que você brincou com uma criança? Quanto tempo faz que você conversou pessoalmente com seus pais? O que você faz no seu “tempo livre”?

Cada minuto em nossa existência é único. Então escolha viver de maneira que a simplicidade diária gere a intensidade da expressão do amor.

Autora:

JAQUELINE FIGUEIREDO LOPES


25 anos
Capixaba
Missionária, atualmente na Jocum Belo Horizonte - MG
Uma jovem disposta a amar e servir.
Tenho sonhos... mas o maior deles é tornar o Reino dos Céus visível na Terra.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CATIVA-ME... Por Favor - Por Crentassos

,
Você evangélico, santo, remido e lavado no sangue do cordeiro sabe que o Evangelismo, ou melhor dizendo, a evangelização é um dos pontos altos da dinâmica eclesiástica atual e histórica, certo? Claro que sabe, você é dedica, você é o genro (ou nora) que qualquer um gostaria de ter e não tem dúvidas disso... e por falar em dúvida, me ocorreu uma agora aqui: O que significa evangelizar?!

 O infinito manancial de sabedoria digita, a Wikipédia diz que:

Evangelismo ou Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores.”

No clássico, o Pequeno Príncipe, em um determinado capítulo, ele encontra a raposa... animalzinho arredio que tem medo dos homens que a querem matar, por ela fazer o que é de sua natureza... roubar galinhas! Entre uma conversa e outra, a raposa diz ao príncipe: “Cativa-me... por favor!”, uma frase que quando eu li, fiquei com um nó na garganta... leia novamente:

CATIVA-ME... Por Favor”

O diálogo segue entre eles em que a raposa fala com o príncipe, atendendo-lhe um pedido, qual a melhor forma de cativar-la de torná-la necessária

Quando você evangeliza uma pessoa, você está querendo o que?
A – Torná-lo evangélico e conduzi-lo a sua igreja
B – Contabilizar mais uma alma para o rebanho do seu Senhor?
C – Demonstrar o qual servo você é, ao inegavelmente, realizar o chamado que lhe foi dado a obedecer, IDE
D – N.D.A.???

Bem, eu não sei você, mas pelo pouco que conheço o evangelho de Cristo, a resposta correta seria a D, pois as outras opções tem o foco na pessoa do EU e a última pessoa que Jesus beneficio foi o seu próprio EU, antes ele colocou na frente de tudo o seu PROXIMO, defendendo-os das injustiças religiosas e sociais, pastoreando-os, as vezes até sendo agressivo (pois é, quem acha que Jesus era frouxo, deveria ler mais a Bíblia) pois Jesus não considerava o seu EU mais importante que qualquer outro, próximo a ele.

Agora vamos aos fatos: Se evangelizar, é, numa certa forma, apresentar as novidades boas q Jesus trouxe-nos, por que na maioria das vezes vamos com o coração focado no EU, no MEU, no PRA MIM?? Não sabe?! Porque estamos nos importando mais com o “EUvangelho” de Satanás, colocando-nos na figura central da proposta deste Euvangelismo, enquanto esquecemos que a raposa quer apenas ser cativada... quer alguém que sinta falta dela, que a ame sabendo que ela é uma ladra de ovos, alguém que compreenda que a natureza dela é roubar ovos, alguém que bata de frente com o senso comum e NÃO PERMITA que ela seja morta pelos caçadores.

Cativa-me, por favor! É o grito do mundo de hoje! Sai na rua da sua cidade e veja o menino de rua pedindo dinheiro ao senhor alinhado dentro do carro importado! Ambos dizem: “Sou um ladrão de ovos e os homens querem me matar... Alguém ai fora: CATIVA-ME antes que eu seja morto!!!” Cativa-me, por favor, porque quero que alguém se importe comigo, que alguém possa chorar quando eu estiver triste e possa se alegrar quando eu estiver feliz... Não quero receber um livro de normas dizem o posso ou não fazer, ou uma lista de ritos vazios que representam o quão limitado eu sou, não podendo abstrair as coisas que não posso tocar... Quero ser cativado... Quero sentir falta dessa pessoa q me apresenta essa noticia boa de que agora sou livre! Q mesmo sendo feio, sujo, pobre, marginalizado, fumante, pedófilo, prostituta, aidético, mentiroso, manipulador, falso... mesmo assim, essa mensagem é pra mim!

A única coisa q o mundo te pede, evangelista cristão, é isso: Cativa-me, por favor! 

Escrito originalmente para o www.territorio7.com.br, acesse q eu garanto! 

Texto extraído do blog Crentassos com autorização do autor.

O Alvo.

,
O alvo do evangelismo é o discipulado!

a) A palavra grega traduzida como “discípulo”, mathetés, é usada 269 vezes nos Evangelhos e em Atos. Significa uma pessoa “ensinada” ou “treinada”.

b) No Evangelho de João encontramos três definições para a palavra discípulo:

1. O discípulo é alguém que está envolvido com a Palavra de Deus de maneira contínua: “Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos” (Jo 8:31).


2. O discípulo é alguém que dá a sua vida pelos outros: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós... Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13:34 e 35).

3. O discípulo é alguém que permanece diariamente em uma união frutífera com Cristo: “Eu sou a videira; vós as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer... Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (Jo 15:5 e 8).


c) As condições do discipulado em Lucas 14:25-35:
  1. Amar a Jesus mais do que a pai, mãe, família... (v. 26)
  2. Levar uma cruz e seguí-lo (v. 27)
  3. Renunciar a tudo que possui (v. 33)

Sejamos discípulos e façamos discípulos!


Por: Thiago Voltolini

terça-feira, 24 de maio de 2011

JESUS - A PALAVRA DE DEUS [ AP19.11-13 ]

,
Interessante como neste trecho da bíblia, vai sendo falado a cerca de uma pessoa, e quem conhece os atributos de Jesus logo nota que é dele que estamos falando, justo, olhos de fogo... Mas o que mais me chamou a atenção foi o final, quando é dito o nome desta pessoa, esta pessoa se chama A PALAVRA DE DEUS.

Você já notou como nós vivemos afirmando que queremos conhecer a Jesus, que queremos vê-lo, mas O temos disponível todo tempo e não desfrutamos, Jesus é a palavra (Jo1), Jesus é o pão, e a palavra de Deus é o pão. Interessante como figura usada para as escrituras é também para a pessoa de Jesus. Como se não bastasse isto, a bíblia é incontestavelmente a melhor fonte de conhecimento a respeito do caráter e da personalidade de Deus, através da bíblia podemos conhecer o que esta no coração de Deus, através dos evangelhos nós podemos mergulhar em um estudo profundo da personalidade de Jesus, seus gestos simples, a maravilhosa maneira como ele era capaz de chorar pela morte de um amigo, a forma como ele combatia a injustiça e estendia a mão aos que ninguém ajudaria. Temos que desfrutar desta pessoa maravilhosa chamada A PALAVRA DE DEUS.


Por: Deko Medeiros

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Onde estamos firmados?

,
Há algumas semanas atras, participei do Xtreme na Jocum Ponta Grossa, foi um tempo que Deus me deu para que eu pudesse pensar em toda dificuldade que poderei passar no campo missionário, por isso foi um tempo muito rico.

No Xtreme os integrantes, inclusive eu, passaram por muitas dificuldades, como frio, cansaço, fome, desconforto e a perseguição religiosa. Eram aproximadamente 23:00hrs , fazia muito frio e chovia, todos estavam encharcados, isso piorava a sensação térmica, nunca senti tanto frio em toda minha vida, neste momento muitos pensaram em desistir, mas o Espírito Santo nos fortalecia a cada momento, acredito que esse foi o momento crítico de todo o acampamento. Ali vi que vida de missionário realmente não é fácil. 

Falei sobre este momento porque ontem a noite Deus me fez pensar: "Hugo, você realmente acredita que está firmado na rocha?" Isso Ele me perguntou porque muitas vezes pensamos que estamos firmados na rocha, e realmente podemos estar, mas nossas raízes estão muito superficiais, na trilha do Xtreme haviam várias plantas que estavam sobre as rochas uma delas era o musgo, ele é uma planta e está lá aparentemente firme na rocha, porém quando dei uma puxadinha ele se desgarrou sem dificuldade nenhuma, nem força fiz. Em outro momento vi uma espécie de coqueiro, também na rocha, ele era alto e frondoso, estava numa área que considerei de risco, pois estava fixado na encosta da rocha mesmo diante disso ele estava lá cheio de saúde, tenho certeza que ventos fortes e chuvas passaram por ele, mas apesar de tudo ele se manteve lá, forte e saudável.

Deus me lembrou disso, e por isso me questionou. Muitas pessoas vão a igreja confiam em Deus, mas em momentos de dificuldades agem como musgos, ou seja, caem fora facilmente, esse tipo de pessoa não tem um relacionamento real com Jesus, apenas brincam de ser cristãos. Agora aquelas pessoas que ficam firmadas no relacionamento com Deus, não importa a dificuldade que estejam passando, seja fome, frio, calor, solidão, perseguição, enfim, sempre estão confiando e realmente firmados no Senhor, e esses Deus  honra!

E você realmente está firmado na rocha?

“Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas ela não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e ela caiu, e a sua ruína foi completa!” - Mateus 7:24


Por: Hugo Roberto

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sexta-feira Underground #6

,

nhá!!

ATÉ O LATINO? PRÓXIMO SERÁ QUEM LADY GAGA? KKK

 UMA DAS MELHORES!!!

CANTADA PANACA...

FOREVERS ALONES..

E A DÚVIDA PERSISTE

ANDAR COM JESUS?
AAAAIIII BENINAAAA



 SERÁ QUE ELE TEM REFLEXO?

FUZILEIROS ALTAMENTE TREINADOS


PEIXE HUMANO


CANSEI

Por que comprar CDs e DVDs originais?

,
Andando nos centros comerciais você encontra várias pessoas vendendo os CDs e DVDs piratas, às vezes não é necessário ir muito longe porque os ambulantes chegam até bater palma na porta da nossa casa. Compre 6 DVDs por R$ 10,00! Compre 7 CDs R$ 10,00! Que oferta irresitível! Porque pagar R$ 45,00 em um DVD original e R$ 25,00 em um CD se posso comprar o pirata por 7% do valor do original? 

Antes de qualquer coisa vamos ver a definição de Pirataria:
Pirataria ou pirataria moderna, como alguns denominam, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. A pirataria é considerada crime contra o direito autoral, a pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa. Os principais produtos pirateados são roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e CDs. A pirataria, considerada por muitos especialistas como o crime do século XXI, atualmente movimenta mais recursos que o narcotráfico. O crime é financiado, em sua maioria, por grandes grupos organizados e máfias internacionais. 

Imagine você como cantor, ator, produtor, diretor ou qualquer profissional da área de música e cinema, vendo o trabalho que você suou tanto para fazer, passando horas e horas decorando falas, ensaiando, produzindo e rachando a cabeça para fazer o melhor trabalho possível, ai andando pelo comércio e vê seu esforço sendo vendido em forma de pirataria em péssima qualidade, sem você saber e sem receber um tostão furado! O que você faria?

A pirataria traz prejuízos econômicos gigantescos a sociedade. Só com DVD's calcula-se um prejuízo de 1,6 bilhão de reais a indústria cinematográfica nacional, isto só contabilizando as vendas na rua sem considerar os downloads ilegais. Neste caso, se você é um "baixador" ou um "comprador pirata" não está agindo apenas como pecador mas também como fraudador. 

Sinceramente, o benefício financeiro não vale nada, você prefere pagar barato e pecar ou pagar mais caro e não cair neste erro? Você pode dizer: Ah a bíblia explicitamente não fala que pirataria é errado!" Em Jeremias "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho". Além disto,  quando é feita uma cópia não autorizada, o dinheiro destinado ao autor dos direitos autorais se perde e assim, são prejudicados. Mesmo que não fosse uma lei já descrita na Constituição Federal Brasileira, temos, principalmente, os princípios bíblicos. Em 1 Coríntios 6.9 e 10 lemos: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?". 

Não estamos tratando de questões profissionais, econômicas ou sociais mas também de espirituais! Como cristãos não podemos consentir com o pecado seja ele qual for, temos que ser bem aventurados conforme dito no Salmo 1. Podemos dar várias desculpas impostos, preços elevados, mas um erro não justifica o outro, temos que permanecer santos para que possamos ser exemplos de vida e de mudança para sociedade.

Então, por que comprar CDs e DVDs originais?
1º- Porque é o correto;
2º - Para não tirar vantagem do trabalho alheio;
3º - Para não cometer crime;
4º - Para não trazer prejuízos econômicos;
5º - Para permanecer longe do pecado;
6º - Porque Deus condena o pecado;
7º - Para não sermos injustos com os profissionais que trabalharam;
Estes foram apenas alguns "porques" básicos, pense e verá que existem muitos outros motivos para adquirir produtos originais e legais.

"Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho." (Jeremias 22:13)

Galera queremos saber sua opinião sobre este tema, por favor comente.
 

Somos Vivos Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates